Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Preste Atenção Em Mim

Preste Atenção Em Mim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Preste Atenção Em Mim

Se você normalmente fala em público, já percebeu que não é tão fácil prender a atenção das pessoas. Pode até conseguir por alguns minutos, porém, logo a atenção é perdida e você não sabe muito bem o porquê. Será que eu estou sendo um bom orador? Meu público tem interesse em ouvir o que tenho a transmitir? O que preciso fazer para prestarem atenção em mim? Essas e outras perguntas soam ao nosso redor como uma nuvem sem obter respostas. Isso geralmente acontece depois de uma palestra, de uma ministração de um curso, de uma matéria, disciplina, enfim, da mensagem enviada através de você para um certo público.

Se você deseja melhorar sua oratória(o que deve ser seu objetivo), você terá algumas dicas abaixo que li recentemente em um curso de Comunicação e Oratória ministrado com modalidade à distância, onde me ajudou bastante no momento em que ministro aula. Veja essas dicas e aproveite para aplicá-lo em suas mensagens e qualquer manifestação em público que você faz.

Ao falar para seu público, utilize uma voz calorosa, amiga, mas firme e sonoro. Uma voz rouca, monótona, fraca, baixa demais ou alta demais, não soam bem e as pessoas evitarão até olhar para você;

Acentue com um tom mais elevado frases ou palavras de maior significado, as que não são tão importantes não dê tanta ênfase;

Sempre varie sua entonação, seu volume de voz, de força e de ritmo;

Seja animado e contagiante. As pessoas são atraídas por essas qualidades, prestam atenção desde o início até o fim. Demonstre energia tanto física como vocal;

Utilize uma pronúncia correta, nada de falar errado, senão vai passar vergonha;

Evite ao máximo gírias do tipo: Né? Entende, compreende? Tá e outros;

Mantenha um tom suave de voz, não instável. Seu público vai se manter atento a você e isso sustentará seus argumentos diante de um assunto abordado;

Não engula as palavras. Um exemplo disso é: ao invés de você falar para, você fala pra. Ao invés de estou nem aí, você diz: Tô nem aí e assim sucessivamente.

Viu como são pequenas dicas que melhoram nossos argumentos, nossas aulas, nossas comunicações? Agora é só colocar em prática e treinar, treinar e treinar.


Adriana Santos

Título: Preste Atenção Em Mim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:03:19

    Adorei as dicas! Desde novinha tive dificuldade para falar em público, mas consegui vencer com atitudes positivas. Agora, com essas dicas de preste atenção em mim vou aperfeiçoar! Obrigada!

    ¬ Responder
  • arlete

    11-09-2012 às 17:37:39

    Li, e vi que realmente acontece assim temos que te r uma boa forma de falar e com estas dicas temos que estar preparadas para falar em publico, obrigada Adriana Santos,valeu pela dica...

    ¬ Responder

Comentários - Preste Atenção Em Mim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios