Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho medo de perder meu namorado

Tenho medo de perder meu namorado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Tenho medo de perder meu namorado

Antes de entrar em desespero com medo de perder o namorado, é preciso analisar, procurando manter a calma, sobre o que está despertando esse medo e quais os reais motivos desse temor.

O namoro é uma forma de relacionamento em que o casal aprende a se conhecer mutuamente, quando os dois degustam momentos de atração, admiração e conquista. É natural nesse período, cada um querer apresentar o que tem de melhor. Esse comportamento tem a ver com nosso ego e não há nada de mal nisso, mas é preciso ser verdadeiro, não se deve criar uma imagem fantasiosa contando bravatas, demonstrando personalidade de um perfil que não seja o real.

Dentro dessa questão de perder alguém, uma das principais causas é o autoamor. Quando se está nutrindo esse sentimento por si, o medo desaparece e o que se pode vir a sentir, caso o namoro termine, é um pouco de tristeza por estar terminando uma relação que gostaria de continuar. Chorar, sentir durante alguns dias um pouco de desânimo, é um estado passageiro, mas que passará sem maiores comprometimentos de transtornos psicológicos.

Outra coisa fundamental é entender e aceitar que o namorado não é um artigo, uma peça que compramos. É uma pessoa, um indivíduo que não pertence a ninguém, pois ao pensar assim, não é amor é posse. Olhar para o outro com esse conceito equivocado, é mais uma dica de que está faltando autoestima e que é preciso trabalhar nesse resgate emocional, aprendendo a olhar para si mesma, fazendo com que se torne uma pessoa mais forte, aumentando a segurança.

Ao pensar no namorado, se deve evitar ficar imaginando coisas, querendo adivinhar se ele está disposto a terminar o relacionamento só porque um dia ou outro, ele está sem vontade de conversar ou beijando menos. Ficar dando asas à imaginação desse tipo, gera sofrimento, angústia, ansiedade. O melhor a fazer é aguardar que ele dê sinais de melhora e conversar sobre o que está acontecendo, assumindo uma postura madura, transmitindo confiança de que está pronta para ouvir. Talvez esse seja o incentivo que o namorado esteja precisando para se abrir e, pode ser que o que tanto o preocupa não tenha nada a ver com o namoro.

Atenção: se constantemente tiver pensamentos que produzem medo de perder o namorado, ao ponto de lhe causar perdas que passam despercebidas a principio, como faltar às aulas, o trabalho, diminuir os cuidados pessoais, entre outros, procure ajuda profissional.


Sílvia Baptista

Título: Tenho medo de perder meu namorado

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

788 

Comentários - Tenho medo de perder meu namorado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios