Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decorando a sala com personalidade

Decorando a sala com personalidade

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 5
Decorando a sala com personalidade

A sala é um dos ambientes mais significativos, pois é nela que reunimos a família, os amigos. Antigamente, era costume cada um ter seu espaço na casa, ou seja, os mais novos ficavam em seus quartos,os adultos ficavam na peça da TV ou em outro cômodo, porém hoje a sala deixou apenas de ser um espaço onde se recebe visitas, e passou a ser um espaço onde a família se reúne, seja para olhar um filme, ou seja para conversar.

Com isso, torna-se interessante que esse ambiente represente a personalidade dos integrantes da residência. A decoração de uma sala pode mudar completamente o ambiente. Então, é importante observar as dicas para que a decoração seja satisfatória.

Começamos pela cor do cômodo, seria interessante que seja com cores suaves, tipo cores pastéis para que na hora de decorar o proprietário possa abusar de acessórios com cores vibrantes. Porém, se o decorador tem o desejo de mudar as paredes, mas não tem tempo ou não quer se envolver com reformas como pinturas, a dica são os papeis de paredes. Hoje, sem duvida, eles são as melhores opções para quem pretende renovar a decoração do seu cômodo.

Outra dica também é prestar atenção no tamanho de sua sala. Interessante seria que o decorador medisse o tamanho exato do cômodo, antes de comprar os móveis para que na hora de comprá-los deverás escolher aqueles que se encaixem da melhor maneira na sua sala, principalmente se a sala for pequena, pois não tem nada mais desagradável que uma peça com um espaço apertado.

Interessante também é utilizar acessórios como almofadas, elas têm preços acessíveis e fazem uma grande diferença no ambiente, além de serem aconchegantes, dependendo do tamanho do sofá ou da poltrona deve-se colocar combinações com três almofadas em cada canto do sofá, onde fique a primeira e a ultima almofada com cores suaves e a do meio com cores mais fortes para que dê um contraste.

A manta é um ótimo acessório também, pois além de servir como uma proteção para o sofá, ela ajuda na decoração, ela não precisa necessariamente ser colocada reta no sofá, pode ser colocada de um jeito mais bagunçado, ou da maneira que o decorador achar que faz mais seu estilo.

Hoje em dia é comum ver muitas salas com sofá reclinável que vira cama, e isso é uma ótima dica para quem gosta de assistir um filme depois de um dia cansativo. Além de servir também para quando chegarem as visitas.

A utilização de uma mesinha de centro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Em cima da mesinha do centro fica uma graça colocar pequenos vasos com arranjos verdes e o mesmo podem ser artificiais, esses são encontrados facilmente nas lojas de decorações.

E por fim colocar tapete no centro da sala. Claro que isso vai depender do seu estilo, porém os tapetes de seda com couro, além de serem clássicos, dão um ar aconchegante e suave ao mesmo tempo.

Então, abuse da sua criatividade e receba seus amigos no conforto da sua casa.


Gisele Alves de Brito

Título: Decorando a sala com personalidade

Autor: Gisele Alves Brito (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    06-05-2014 às 23:56:40

    estou a estudar arquitetura de interiores em Chelsea, London, e adorei a forma clara e as dicas que deste no teu texto maravilhoso sobre Decorando a sala com personalidade

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves

    07-05-2014 às 01:07:12

    Boa noite Juca,
    Legal, que bom que gostaste,ainda mais você sendo da área isso é bem importante para mim. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:18:12

    Quando a decoração é do jeito como se quer, ou de acordo com a personalidade fica até mais prazeroso fazer as combinações! Muito boa as dicas, parabéns!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:07:49

    É isso mesmo que você descreveu tão bem nesse texto. A sala tem que demonstrar um pouco de nossa personalidade. Adorei as dicas, com certeza, aplicarei! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves de Brito

    06-05-2014 às 19:35:14

    Oi Adriana, que bom que gostaste. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Decorando a sala com personalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios