Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como usar os cabelos compridos

Como usar os cabelos compridos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como usar os cabelos compridos

Os cabelos bem tratados revelam o gosto e personalidade de cada um e emolduram o rosto, dando graça e beleza.

O cabelo comprido é a tendência da estação e pode assumir as mais diversas formas.
Pode ser usado solto ou apanhaddo, com ondas suaves ou texturas defenidas, com mais ou menos volume, mas está definitivamente na moda.

Pode experimentar-se ainda vários looks, desde que seja fácil de pentear, devendo por isso estar sempre limpo, hidratado e saudável.




Os tons clássicos estão na moda, tais como castanhos intensos e os loiros. No entanto, os ruivos e os cinzentos ainda têm um certo protagonismo. Nas passerelhes é comum verem-se outras cores menos comuns, como o azul e o rosa.
No verão o cabelo fica bem , com um rabo-de-cavalo e já não serbve apenas para esconder o cabelo sujo, mas é sim uma tendencia de glamour e pode ser feito na parte inferior do cabelo ou na nuca.

Os passos para ter um cabelo sempre impecável são: lavar com um bom champôo e aplicar um pouco de espuma no cabelo húmido, distribuindo uniformemente com um pente de dentes largos. De seguida seca-se com a ajuda de uma escova redonda de cerdas macias para criar textura, enrola-se num modelador madeixa a madeia e escova-se bem para criar uma textura macia. Por fim, fixa-se o penteado, pulverizando com um pouco de laca suave. Deste modo o cabelo fica sedoso, brilhante e com mais volume.

Para penteados mais elaborados e manter um look todo o dia é fundamental usar produtos de styling, nomeadamente a laca. O ideal é aplicar primeiro na mão e depois passar pelo cabelo.

Outra forma de usar o cabelo é fazer chignons, com volume ao estilo anos cinquenta, pois estão tabém muito na moda. Podem ter um ar descontraído, ser esculpido ou ainda combinado com tranças.

Para ter um ar mais ousado deve enfeitar-se com acessórios, imitando looks recriados por grandes estilistas, e com uma marca de produtos Wella.

Há quem faça entrelaçados em rabo-de-cavalo separadamente desde a base até ás pontas. Ou ainda imitar uma tiara, puxando a trança entrlaçada por cima da cabeça, em direcção à nuca. Neste caso deve usar-se gel nas pontas.

Para aléem destes penteads, muito na moda e estilosos, pode ainda optar-se por fazer leves ondulações, colocar volume para dar um ar de movimento ao cabelo.A ondulação é feita enrolando as pontas e aplicando concentrado nas pontas para lhe dar mais ousadia.

Seja qual for o penteado, os cabelos compridos estão muito em voga e embelezam muito o rosto, dando um estilo próprio a quem os usa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como usar os cabelos compridos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 05:16:34

    Gosto muito de usar tranças e bijuterias nos cabelos compridos. Valeu pelas dicas de como usar os cabelos compridos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:18:26

    eu adoro cabelos compridos e acho que fica muito bem na grande maioria das mulheres. estas devem ter muito cuidado com estes, de forma a mostrar um cabelo bonito e saudável. eu era morena, mas actualmente sou loira e adoro o meu cabelo. adoro prendê-lo e fazer vários penteados. o meu predilecto é sem dúvida o rabo de cavalo. parabéns pelo seu texto. está muito interessante e aborda um tema sempre actual.

    ¬ Responder

Comentários - Como usar os cabelos compridos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios