Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte urbana em expansão

Arte urbana em expansão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 3
Comentários: 4
Arte urbana em expansão

Toda a arte é uma forma de expressar os sentimentos, seja na tela, no papel ou nas paredes, no que diz respeito à arte graffiti, nem sempre foi bem vista por ser considerada uma arte de pessoas à margem da sociedade, na realidade ela é praticada por artistas que representavam formas distorcidas de rostos, paisagens e objectos.

Parece um paradoxo mas hoje em dia o graffiti é ainda considerada uma arte de vanguarda mas conhece já uma expansão considerável, é muito difundida nalguns países em especial, na Inglaterra, França, Nova York e Espanha.

Há muita gente que se desloca para admirar o graffiti, em monumentos, muros,ou telas lindíssimas expostas em galerias de arte, os símbolos e letras desenhados são de uma beleza admirável, tanto dos desenhos como da mistura de cores usada.




Há artistas que se dedicam apenas a fazer retratos e pinturas realistas, outros preferem usar sprays e realizam obras de grande qualidade, em Nova York é muito comum os artistas juntarem-se em grupos especializados de váris estilos que vão desde o hip-hop a pinturas de grandes murais, distorções gráficas ou fragmentos de madeira. O que importa é que todos compartilham as mesmas tendências estéticas e políticas.

Em Barcelona há um grande colectivo de artistas de graffiti, onde surgiu um movimento artístico de grande qualidade, outros artistas dedica-se a desenhar e pintar camisetes e cartazes para expor. Os desenhos incidem nas grandes figuras da História, actores de cinema ou pessoas célebres.

No Japão são célebres os graffitis por toda a parte em especialmente no metro.As pinturas referem-se a pessoas e acontecimentos do passadfo , que são retratadas em paredes legais, mediante a interecção de cores, luz e sombras.

O seu efeito é realmente extraordinário e de rara beleza
É normal vermos nas pinturas de graffiti,desenhos de animais exóticos, rostos sofredores, grupos de jovens, representações de racismo ou mulheres bonitas.

A Inglaterra valoriza muito a arte urbana é é um grande centro onde se pode admirar a arte em pinturas, fotografias,murais ou galerias. efectivamente trata-se de um centro por excelência,de artistas de renome devido à beleza da cidade de Londres.È ainda frequente deslocarem-se alunos de Belas Artes e design para se especializarem e tomarem contacto com a esta arte.

Enfim, poder-se-á afirmar que se trata de uma expressão de rara beleza e sentimentos pelo passado.

E, de bizarro já não tem nada!


Teresa Maria Batista Gil

Título: Arte urbana em expansão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 3

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 12:35:11

    Eu adoro ler sobre arte, e arte urbana é um tema muito interessante. Muita gente continua a imaginar a arte urbana, uma cidade suja. Contudo, temos que conseguir fazer diferença entre arte e rabiscos feitos por delinquentes. O seu texto é muito esclarecedor para este tipo de pessoas, que ainda pensa que a arte da cidade é a sujidade das paredes. Parabéns pelo seu texto. é muito interessante e apelativo.

    ¬ Responder
  • Streetart PortugalStreetart Portugal

    28-05-2012 às 16:16:11

    Bom texto - é sempre óptimo ler cada vez mais sobre a arte urbana / street art !
    Ralf Wende
    Editor
    www.streetartportugal.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    18-05-2012 às 14:26:13

    Gostei bastante deste seu texto... Parabéns, continue assim...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-05-2012 às 11:11:46

    Obrigado Carla pelo seu elogio.

    ¬ Responder

Comentários - Arte urbana em expansão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios