Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A arte em Itália

A arte em Itália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 14
Comentários: 2
A arte em Itália

O Cortejo nupcial ou Baú Adimari, de Giovanni di ser Giovanni Guidi, é uma tábua frontal de um baú, onde se guardavam, antigamente, as roupas. Estamos perante um desfile de elegantes figuras sobre uma tenda, que liga um edifício de um tom terroso suspenso por traves de madeira e uma arcada de mármore. Ao fundo vemos o formato octogonal do Batistério.

Nossa Senhora do mar, de Sandro Botticelli, é uma pintura simbólica. A estrela sobre o manto azul está ligada ao nome de Maria em hebraico, Miriam (stella maris). Ao colo da Virgem está o Menino, que segura uma romã e leva um bago à boca. A romã é um símbolo do Cristianismo.
São João Batista, de Filippino Lippi, uma obra datada de 1496, mostra o próprio São João Batista muito magro e pálido num estreito nicho. Segura entre os dedos uma cruz fina, o seu atributo. A pose da sua figura aspira ao divino.

A Deposição da cruz, de Filippino Lippi, que morreu antes da obra terminada, e Pietro Perugino, que assumiu a obra após a morte deste, é uma pintura que mostra uma das cenas da Paixão de Cristo, a deposição da cruz. Três homens em duas escadas tentam tirar com fitas coloridas o corpo de Jesus Cristo da cruz. São João Batista segura as pernas de Cristo. À frente da cruz, de costas para o observador, está Maria Madalena de longos cabelos ajoelhada. No lado esquerdo da composição vemos Nossa Senhora pálida sustentada por três mulheres.
A Santissima Trindade, de Mariotto Albertinelli, é uma obra onde podemos ver a Santíssima Trindade: o Pai, sobre uma nuvem, o Filho, na cruz crucificado e o Espírito Santo, uma pomba branca com asas abertas. É uma pintura inspirada na obra de Masaccio, Santa Maria Novella.
A Entrada de Cristo em Jerusalém, de Santi di Tito, é uma cena descrita pelos Evangelistas, na Páscoa, antes da sua morte. Jesus chega a Jerusalém montado num burro e a multidão recebe-o com ramos de oliveira. Ao fundo vemos uma muralha.

Madalena, do Mestre da Madalena, uma tábua datada do século XIII, é uma obra que contém Madalena em grande destaque rodeada em cenas da sua vida.

Daniela Vicente

Título: A arte em Itália

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 14

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:20:12

    Quando estudamos a arte na Itália, podemos aprender uma magnitude história de beleza e originalidade. Adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 14:13:19

    A Itália foi considerada no século XVI o berço do Renascimento.Como as cidades italianas estavao localizadas próximo da costa permitiam um a maior comunicação e contato com outros povos.assim desenvolveu-se uma nova cultura e uma arte de rara beleza.A Itália ficou repleta de monumentos grandiosos que ainda hoje se destacam pela sua riqueza e sumptuosidade.

    ¬ Responder

Comentários - A arte em Itália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios