Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Fato de noivo

Fato de noivo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Fato de noivo

O dia do casamento é sem dúvida nenhuma um acontecimento feliz para os noivos. Marca uma data muito importante na vida de qualquer pessoa. É normal que haja uma certa preocupação com o vestuário a usar neste dia.

Apesar do homem ser mais despreocupado no que diz respeito a roupas, é normal que ele se preocupe de um modo diferente com a roupa que veste no dia do casamento. A sua escolha deve ser mais criteriosa e adaptada à cerimónia.

Longe vai o tempo em que o noivo ia só de fato cinzento ou preto e muito cerimonioso.

Atualmente as roupas para noivos são muito diversificadas, desde as cores aos feitios. Há para todos os gostos e estes aplicam-se em fatos de mais requinte e cerimónia e a outros de carácter mais prático e funcional. Não quer isto dizer que o vestuário mais simples e prático não esteja adaptável a este dia. Pelo contrário é normal os noivos vestirem-se sem exuberância e luxo, ficando bem e bonitos na mesma. Deste modo é frequente verem-se noivos vestidos com fatos de cores claras e o mais variados possíveis. O que não se verificava antes, dado que o tradicional era um fato com gravata, quase sempre com as mesmas cores.

Dependendo do banquete ocorrer com mais ou menos requinte, deve o noivo escolher as suas roupas tendo em vista a sua funcionalidade e carácter. Não é concerteza o tecido ser mais ou menos caro que lhe dá a graça mas sim o corte, a cor, a combinação com sapatos e gravata. Esta também não é obrigatória se o noivo gostar de ir mais prático. Sendo uma camisa com gravata mais usual, não quer dizer que um bonito polo não fique bem no verão.

Ou seja, a roupa deve estar adaptada às características físicas do noivo e ao tipo de cerimónia que optou para este dia.

Os sapatos devem ser bons e a condizer com a roupa mais ou menos requintada. O uso de um laço em opção à gravata é indicado e fica sempre bem num noivo, seja alto ou não. Deve é condizer com a cor do fato. As camisa são as mais variadas desde as lisas mais tradicionais, a outros estampados mais modernos. Enfim, o que conta é o gosto e a sua adaptação à estatura física.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fato de noivo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

714 

Imagem por: CharlotWest

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 05:06:30

    Excelente post! Muito bom ler sobre esse fato de noivo, adorei!

    ¬ Responder

Comentários - Fato de noivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: CharlotWest

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios