Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Visitas: 30
Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

• Para ter as pedras das janelas sempre limpas: Lavo muito bem a pedra da janela com água e lava tudo. Depois de seca, aplico cera branca com uma esponja bem embebida. (Eu uso líquida, não encontrei em pasta). Evita com que a pedra fique demasiado suja e facilita a próxima lavagem.

• Para deixar as gavetas bem cheirosas: Embeber bolinhas de algodão em óleo essencial ao seu gosto, deixar o algodão secar e colocar num saquinho de seda ou pano. Colocar na gaveta. Também pode colocar só as bolinhas de algodão humedecidas dentro do saco do aspirador para ter um cheirinho bom quando aspirar.

• Para queixar a casa de banho a cheirar bem: Passar uma gotinha de óleo essencial na parte de dentro do cartão do rolo de papel higiénico.

• Para tirar riscos do vidro: Colocar um bocadinho de pasta de dentes branca e com um pano puxar o lustro.

• Para tirar o pó dos abajures dos candeeiros: Basta passar com um rolo tira-pêlos.

• Caixa de humidade: Colocar sal grosso ou giz num recipiente na divisão que tem humidade.

• Para desinfectar telefones, intercomunicadores e interruptores: Limpar com um pano embebido em álcool etílico.

• Desinfectar tábuas de corte: Despejar um pouco de água oxigenada ao longo da tábua e deixar actuar cerca de 10 minutos. Lavar como habitualmente.

• Grelhas de respiradouros: limpar com um pano de microfibras ou com o aspirador.

• Tirar manchas de calcário dos chuveiros, azulejos e lava-loiças: Literalmente esfregue meio limão na superfície que deseja limpar e desinfectar. Deixe actuar por não mais do que 10 minutos e passe por água.

Dica #1: Para as camisas secarem mais rápido e ficarem sem vincos, penduro-as em cabides e coloco na corda da varanda.

Dica #2: Quando preciso de comprar esponjas, panos de limpeza ou algum produto, normalmente vou ao Intermarché. É bastante em conta e, pelo menos este onde vou, tem uma enorme variedade.

Dica #3: Adora quadros? É criativo(a)? Basta imprimir alguns desenhos para colorir e emoldurar. Aqui ficam dois exemplos: https://drive.google.com/file/d/0BxX2m-PiuqAkcFd3ODRpYi1Icnc/edit e https://drive.google.com/file/d/0BxX2m-PiuqAkR1ZWV2dlMHVxeUU/edit

Dica #4: Não compre guardanapos de pano a pensar que vai substituir os de papel. Eu cometi esse erro. Compre-os, sim, para usar em ocasiões especiais, mas não para usar no dia-a-dia. Isto porquê? Porque ao coloca-los na mesa, vai ficar a olhar para eles e não os vai usar. E mesmo ambientalmente, não compensam a longo prazo porque se for a ver o detergente, detergente especial para tirar as nódoas e água que usa para os lavar, será bem mais dispendioso ambientalmente do que comprar guardanapos de papel reciclado.

Dica #5: Sabe que pode substituir o seu amaciador de cabelo por vinagre de vinho branco? Não deixa cheiro após enxaguar, deixa o cabelo suave e brilhante.

Dica extra: Para fazer um exfoliante para ser usado na altura, use um bocadinho de creme hidratante com um pacotinho de açúcar. Deixe durante 10-15 minutos. Depois é só lavar e pôr creme hidratante. (Uso para fazer exfoliação do rosto com creme para o rosto e para os pés com creme hidratante de corpo ou pés).


Cátia Neves

Título: Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Autor: Cátia Neves (todos os textos)

Visitas: 30

336 

Comentários - Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios