Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Apoio Administrativo

Serviços de Apoio Administrativo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 226
Comentários: 13
Serviços de Apoio Administrativo

É um bem essencial para todas as empresas, e pelo simples facto de não produzirem dinheiro e lucro de forma directa, são muitas vezes incompreendidos. São o que na maior parte das vezes transforma a organização de uma empresa e mais importante, evita grandes catástrofes.

Não falamos de seguros, novas gerências, directores de vendas, e muito menos do funcionário comum. Trata-se sim dos serviços de apoio administrativo.

Os serviços administrativos são um verdadeiro mundo na grande vida empresarial e o apoio é muitas vezes um nome demasiado comum perante aquilo que se produz.

Nos serviços de apoio administrativo podemos encontrar muitas facetas, dependendo obviamente do ramo, mercado e principalmente da dimensão da empresa.

Se estivermos perante uma grande empresa, os serviços administrativos podem passar por um atendimento telefónico ou arquivo em geral, até ao envolvimento mais profundo em diversos departamentos. Departamentos jurídicos, de contabilidade, de logística, enfim, um apoio de ouro para muitos que numa multi-nacional (ou não) possa necessitar. Também o apoio directo à administração de uma empresa necessita de serviços de apoio, quer seja para minutar um documento ou para actualizar dados directos e importantes, ou até dactilografar actas.

Os serviços são múltiplos, como se pode verificar numa empresa de grande dimensão. Mas se numa grande empresa os trabalhos são específicos e directos, como pode funcionar numa pequena ou média empresa?

Como sabemos, os serviços de apoio administrativo são essenciais á saúde de uma empresa, e mais ainda se torna uma empresa dependente se tiver uma pequena dimensão.

Numa empresa pequena, um prestador de serviços administrativos faz um sem número de coisas nas mais diversas áreas. Estando envolvido em vários trabalhos, um administrativo encaminha contabilidade, atende telefones, escreve cartas, controla despesas, efectua pagamentos, processa, muitas vezes ordenados, minuta contratos e documentos, entre tantas outras coisas.

Este tipo de administrativo vê-se muitas vezes obrigado a informar-se sobre direitos de trabalho (por causa de contratos para novos funcionários), informações junto de entidades públicas e informações gerais de publicidade, marketing e contabilidade.

Um verdadeiro ser humano profissional multi-facetado, um multi-funções.

Pelo facto de não produzir dinheiro de forma directa é muitas vezes injustiçado, mas se falta por doença ou se está de férias, nota-se o descontrolo e a falta que faz. Ajuda a empresa a poupar dinheiro quando controla e elabora relatórios de despesas e negoceia com fornecedores se a isso se vir obrigado.

Verdadeiros todo-o-terreno no mundo empresarial, os prestadores de serviços administrativos são únicos e se bem “namorados” comandam as tropas de uma empresa num verdadeiro “casamento” perfeito com a gerência.


Carla Horta

Título: Serviços de Apoio Administrativo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 226

807 

Imagem por: eric.acevedo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-08-2014 às 00:06:18

    É fundamental terceirizar alguns serviços administrativos, isso poupa muito tempo do gestor, da empresa e melhora bastante o desempenho e crescimento. Muito bom contar com os serviços de apoio administrativo!

    ¬ Responder
  • Arshvic

    07-08-2014 às 10:27:36

    Extremamente interessante,gostaria de ter por email, por favor

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    11-08-2014 às 05:35:14

    Deixe seu e-mail aqui...e entraremos em contato! Qual assunto você gostaria de ter? É esse texto?
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:21:57

    Que grande trabalho esse fornecimento de serviço de apoio administrativo. A empresa nem precisa se preocupar também com a parte burocrática, pois eles podem auxiliar bastante.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Antonio Firmino

    12-10-2012 às 13:04:38

    Gostei do texto,só que estou preste a fazer um concurso pela COPEVE,e estou nessecitando de mais detalhes sobre esse asunto,desde já agradeço.

    ¬ Responder
  • Gleison Andrade

    30-07-2012 às 19:27:58

    Gostei muito, gostaria de receber mais texto sobre o assunto por e-mail

    ¬ Responder
  • Hilario NetoAurilene Morais Costa da Silva

    04-05-2012 às 17:22:16

    Oi gostei do texto pois estou preste à fazer um curso de apoio administrativo no cesgranrio e gostaria que me enviassem este texto por imail por favor!!!

    ¬ Responder
  • shelton arnaldo araujo silvashelton arnaldo araujo silva

    07-03-2012 às 18:50:56

    gostei muito da explicação do assunto podem me mandar por imail mais sobre o assunto...desde já agradeço se mandarem claro né...

    ¬ Responder
  • CarlosCarlos

    08-06-2011 às 17:33:29

    Muito bom o texto vlw mesmo

    ¬ Responder
  • Géssica NaiaraGéssica Naiara

    07-06-2011 às 20:27:56

    Oiêe.. adooreii o texto. Está claro e objetivo.. As informações estão bem precisas..

    ¬ Responder
  • emmanuellaemmanuella

    13-04-2011 às 19:11:01

    gostei muito do texto gostaria de saber se poderia emviar pra e por e-mail.agradesso deste emtaõ

    ¬ Responder
  • Instituto Fisiomarclaudia taborda

    28-02-2011 às 23:34:57

    olá!
    gostei do texto...
    seria possivél me enviar por e-mail...
    mais sobre esse asunto:
    obrigado!!!

    ¬ Responder
  • Margarete SilvaMargarete Silva

    04-10-2013 às 08:33:47

    Disponho de um capital muito importante que gostarei de pôr a disposição dos particulares que estão na necessidade financeira ou que têm projetos fiáveis que necessitam um financiamento e não dispondo de meio para a sua aposta a caminho. Solicito-os por conseguinte contatar-se a fim de ver juntos como colaborar e concede um empréstimo que vai até à 900.000 euros o mais rapidamente possível e à uma taxa de interesse de 2% o ano.
    Contate: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Apoio Administrativo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: eric.acevedo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios