Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Stress e desempenho sexual

Stress e desempenho sexual

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 3
Stress e desempenho sexual

O desempenho sexual é um assunto muito discutido entre ambos os sexos e que desperta muito interesse, é um tema que principalmete preocupa os homens.

As mulheres sofrem mudanças hormonais mensalmente que tem a ver com o período menstrual, esses períodos tendem a aumentar os níveis de stress diminuindo a libido. Muitas mulheres já se fecharam para o sexo achando estarem frígidas no ato sexual. A falta de libido gera contração na área genital e no momento do coito, a mulher pode sentir dor pelo fato de não estar relaxada para o ato, o que a leva a se afastar do sexo quando o assunto é não devidamente esclarecido. Algumas sentem culpa por não estarem conseguindo realizar o parceiro, culpa essa que desencadeia depressão e quando não tratada tente afetar o relacionamento.

Nos homens a idéia da impotência causa pânico, a ponto de muitos mesmo passando por este momento delicado, sequer admitir em procurar um médico, é um verdadeiro monstro invasor. Antes do homem acreditar estar inválido para o sexo, precisa-se levar em conta que a disfunção eréctil, não significa impotência absoluta, falhar na hora do sexo tem a ver com fatores que vão desde patologias que podem ser tratadas com acompanhamento médico, ao stress. As preocupações excecivas, o ritmo de vida acelerado, ansiedade relacionada ao sexo que tem como raiz, o pensamento do medo de falhar e de não manter a ereção por tempo suficiente, quando então se trata da primeira transa com aquela pessoa é ponto crucial para o nível de stress ficar altíssimo. O nervosismo é capaz de acelerar a ejaculação fanzendo-a ser precoce , gerar excesso de expectativa pelo ato, prejudica o desempenho.

Muita gente, em algum lugar, já ouviu dizer que quando a mulher quer fugir do sexo, diz que está sofrendo de enxaqueca mas as vezes faz sexo assim mesmo e não é esperado que o ato dure muito tempo.

De certa forma, a mulher tenta lidar melhor com esse assunto do que o homem e segundo pesquisas, a mulher faz mais consultas ao médico do que o homem, o que favorece o tratamento feminino.

Uma vez que o homem tenha afastado a possibilidade da disfunção eréctil ser de ordem patológica (doença), tentando não se desesperar, precisa analisar os fatores que eleva os níveis de stress. O prazer sexual está associado a qualidade do desempenho de ambos os sexos porém, quando citamos esse tema, referimo-nos mais aos homens pelo fato da erecção ser fator primordial para o homem obter prazer e manter sua alta estima elevada.


Sílvia Baptista

Título: Stress e desempenho sexual

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: stuartpilbrow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 21:40:40

    O estresse e a falta de relaxamento é um dos males que dificultam o bom desempenho sexual. Para tudo, há tratamento específico, mas ambos precisam conversar sobre o assunto e procurar ajuda. É bem interessante como a nossa mente influencia no corpo. É sempre bom estar com a mente bem relaxada, em paz e feliz!

    ¬ Responder
  • josue pereirajosue pereira

    25-01-2011 às 22:25:12

    sempre tivo uma vida sexual muito intença e satisfatoria a qual me orgulhava de meu desempenho,mas depois que casei passado uns dois anos comecei a ter problemas de ejaculaçao precosse.Enquanto minha esposa nunca conseguiu chegar ao orgasmo nem quando era solteira com outros parceiros,ela nem chega a lubrificar a vagiana.
    Sera que nos temos tratamento?

    ¬ Responder
  • adrtianoadrtiano

    02-12-2010 às 13:22:21

    gostei muito de suas informações .sou massopterapeuta e terapeuta em saúde mental.um grande beijo!!!!11794

    ¬ Responder

Comentários - Stress e desempenho sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: stuartpilbrow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios