Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Um Deus Implícito Na Sociedade

Um Deus Implícito Na Sociedade

Categoria: Outros
Comentários: 2
Um Deus Implícito Na Sociedade

Um mundo em que ações científicas avançam constantemente, viver a partir de leis de um “Deus” maior seria um equívoco em uma sociedade tão moderna como a do século XIX.

É necessária a política na sociedade, uma vez que é essencial atribuir regras para que não haja uma fuga total ao padrão de vida das pessoas.

Além disso, o Estado é o “protagonista” no mundo moderno e capitalista de hoje, desempenhando um papel fundamental nos acordos financeiros e contribuindo para os avanços tecnológicos das nações.

Assim, a religião deve ser opcional, não interferindo nos valores morais, sociais e humanos dos países.

É evidente que exista um Deus, pelo ponto de vista religioso, porém há diferentes interpretações das chamadas “leis divinas”. O abuso aos fiéis é exacerbado devido a forte fé que as pessoas têm a esse Deus, existindo, assim, aproveitamento dentro dos templos religiosos.

Diferente das outras formas de governo, a teocracia é a única em que o “o governante” (Deus) é comum a todas as nações, ou seja, Deus está em todos os lugares, porém, não há necessidade de tornar as pessoas tão obcecadas por algo que há dúvidas de sua própria existência. Isso leva ao fanatismo.

O homem se sente tão só nesse vasto mundo em meio a tantos conflitos, em que opiniões divergentes se confrontam diariamente e se vê entre o certo e o errado, por isso se refugia em seu “eu” interior.

Acredita, assim, que há alguém superior (Deus) que vai tirá-lo dessa solidão que o agoniza.
Por longos anos, religião e ciência se confrontam para tentar explicar fenômenos que aconteceram, porém o homem é ambicioso, tentando mostrar que os fenômenos se explicam por fatos religiosos a fim de se beneficiarem com o uso do dinheiro dos fiéis, na maioria dos casos.

Por outro lado, a ciência leva anos de estudos, leva conhecimento à sociedade, mostra o real sentido dos fenômenos, uma vez que os estudos religiosos se baseiam em relatos – dos chamados discípulos.

A Teocracia deveria ser restrita às pessoas, mas não como forma de governo. A religião poderia sim fazer parte do cotidiano, porém sem o fanatismo exacerbado. Isso afeta o comportamento psíquico dos fiéis: viver somente em função de um livro (por ex: Alcorão, Bíblia) e costumes religiosos.

A sociedade necessita de um governo, pois desde sempre o homem jamais conseguiu viver só, precisa de uma orientação. Entretanto, viver em função de um soberano que talvez nem exista, seja desafiar nossos próprios limites mentais e emocionais.


Larissaalb.

Título: Um Deus Implícito Na Sociedade

Autor: Larissaalb. Larissaalb. (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Natanael

    13-12-2014 às 10:07:05

    Enquanto seguirmos aquilo que o coração humano deseja a nossa sociedade será um caos. A sociedade atual tem ido de mal a pior justamente porque estão se esquecendo de cumprir os mandamentos de Deus.

    ¬ Responder
  • Larissaalb.Larissaalb.

    17-02-2017 às 21:27:25

    Exatamente!
    Estão se esquecendo dEle que tudo nos ensinou.

    ¬ Responder

Comentários - Um Deus Implícito Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios