Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Férias das crianças- que dor de cabeça!

Férias das crianças- que dor de cabeça!

Categoria: Outros
Comentários: 5
Férias das crianças- que dor de cabeça!

A proximidade das férias é sem dúvida uma dor de cabeça para os pais, que trabalham a tempo inteiro e não têm com quem deixar os filhos.

Como as férias excedem em muito os dias que os pais têm para descansar, torna-se éxtremamente difícil ocupar os dias das crianças e adolescentes.

Alguns recorrem à casa dos avós no campo ou de tios e primos, próximos da praia. Mas, como nem todos têm essa possibilidade, é imprescindível arranjar outros meios, como as colónias de férias, campismo, programas de escuteiros ou outras atividades.

Através de algumas escolas é possível inscreverem-se para atividades de tempos livres, campismo ou programas no estrangeiro, como por exemplo aprender outras línguas, nomeadamente o inglês, espanhol ou alemão.

Como nem todos têm essa possibilidade, alguns têm que programar coisas mais económicas, desde desportos ao ar livre,canoagem ou desportos radicais. .

Todas elas são interessantes, do ponto de vista intelectual e lúdico,enriquecendo o currículo e melhorando a comunicação.

Os que porventura não tiverem as atividades enumeradas ao seu alcance,podem ainda recorrer a cursos gratuitos de verão, como aperfeiçar línguas ou informática.

Em quase todas as cidades ou mesmo em vilas há cursos e atividades gratuitas para os mais carenciados.

Vale a pena tomar conhecimento deles nas juntas de freguesia ou mesmo pela net.

Há ainda os que gostam de fazer voluntariado nos parques de campismo, feiras anuais ou limpar florestas através do instituto da juventude. Aqui é possível inscreverem-se para trabalhos com uma pequena remuneração bastante interessante.

Enfim, pode dizer-se que há atividades de lazer para todos os gostos e idades.

Apesar de tudo, há crianças ou jovens que preferem descansar nas férias, jogar á bola, correr, brincar e conviver com os amigos.

Claro que é igiualmente saudável porque os mesmos têm hoje o tempo muito ocupado durante o ano letivo.

Os que porventura gostam de música podem aperfeiçoar nas férias os seus dons musicais, de canto ou outro.

Com a ajuda dos pais é possível passar as férias da melhor maneira, sem atrapalhar muito a destes. Isto porque têm que continuar a trabalhar e nem sempre estão disponíveis para os acompanhar.

Quanto às crianças mais pequenas é mais difícil por terem que involuntáriamente ficar no infantário.

O importante é que os tempos livres sejam aproveitados para desenvolver capacidades lúdicas ou de entretenimento, muito salutares para o crescimento físico e inteletual.
Os pais agradecem isso, tal como os filhos. Na realidade ambos ficam gratos por fazer bem a ambos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Férias das crianças- que dor de cabeça!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-07-2014 às 21:21:52

    é uma grande loucura mesmo. Sugiro aos pais que programem as férias com as crianças para que as mesmas não fiquem entendiadas. As crianças são energéticas e precisam de novidades sempre! Pode ser brincadeiras ao ar livre, um jogo de mesa, piscina, futebol, filmes de ação, enfim, há muitas atividades bem interessantes.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:03:02

    De facto durante o período de férias muitos pais têm em mãos um verdadeiro problema - onde deixar os filhos de forma a que façam actividades divertidas e produtivas. Existem muitos locais e a oferta de serviços é vasta. lamentavelmente estes serviços são caros e os que são gratuitos oferecidos pelas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia estão sempre esgotados.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    05-07-2012 às 10:41:00

    Realmente é uma dor de cabeça, pois nunca sei para onde os mando, se para um campo de férias, se com os avós, se para cursos intensivos ou para escolas de verão..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    05-07-2012 às 10:33:22

    Os meus filhos iram passar as férias entre mim e o meu ex-marido, e por sorte eu e ele temos as férias desencontradas, portanto da para estarmos todos mais a vontade e sem grandes problemas de stress para saber onde os colocar..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    05-07-2012 às 10:31:32

    Os meus filhos vão passar férias com os avós, assim sei que estão seguros e passam algum tempo com eles.
    Aproveito e posso descansar assim um pouco mais antes de ir ter com eles.

    ¬ Responder

Comentários - Férias das crianças- que dor de cabeça!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios