Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mobiliário ao longo da história

Mobiliário ao longo da história

Categoria: Mobiliário
Mobiliário ao longo da história

A história do mobiliário começa a partir do momento em que o Homem deixa de ser nómada, isto é, a partir do momento em que passa a ter uma habitação fixa.

Assim, o mobiliário foi evoluindo ao longo dos tempos, consoante as necessidades humanas, a capacidade técnica e a sensibilidade estética.

A sua caracterização varia conforme a região, a época e os materiais existentes. Com o passar do tempo foram surgindo diversos tipos de estilos que se inserem nos grandes movimentos da história da arte.

Podemos assim destacar alguns períodos, tais como, o mobiliário da antiguidade, o da idade média, o do renascimento, o do século XVII, o do século XX, o asiático, o americano… todos eles com características próprias que reflectem o estado da sociedade em que se inserem.


Actualmente as pessoas procuram um mobiliário mais minimalista e prático, que não tenha muitos pormenores e de fácil uso.

Grandes empresas como a marca sueca IKEA, têm ganho destaque, porque o mobiliário que vende, não é só funcional, como apresenta um preço bastante competitivo. Só que a escolha deste mobiliário, começa a levar a uma massificação de gostos e as casas começam a perder um pouco a sua identidade. Há que inovar e ser criativo, para que o seu mobiliário sobressaia dos demais...


Rua Direita

Título: Mobiliário ao longo da história

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: emdot

Comentários - Mobiliário ao longo da história

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: emdot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios