Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinha painel

Cozinha painel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 16
Cozinha painel

Cozinha painel é sinônimo de cozinha planejada. Nas cozinhas planejadas pode-se pensar bem e elaborar com cautela e cuidadosamente todos os detalhes que se quer em relação ao mobiliário e a decoração, utilizando todo o espaço disponível. Com a oportunidade de se poder imaginar a cozinha dos nossos sonhos através de um projeto planejado, se tem a garantia da construção e da realização do desejo e a certeza de que essa parte da casa é única já que foi previamente idealizada para aquele imóvel, para aquela peça e da maneira com que se almeja os móveis e os acessórios.

As cozinhas modernas são hoje mais do que meras peças onde se preparam os alimentos. Hoje elas são elegantes e arrojadas, pensando sempre na praticidade, na beleza e na funcionalidade. Isso as cozinhas sob medida garantem, pois o espaço é melhor aproveitado e cada detalhe se encaixa com as ideias previamente tidas. Nesse tipo de cozinha os módulos, partes do mobiliário, são destaque. Como são peças separadas, os módulos podem se encaixarem uns aos outros, independente de uma sequência pré-determinada. Há a possibilidade de se personalizar a própria cozinha, montando-a ao gosto e de acordo com a necessidade do espaço. Um exemplo desse aproveitamento que as cozinhas planejadas fornecem é a possibilidade de portas com aberturas diferenciadas. Elas podem abrir para cima, para baixo, para o lado, serem de forma sanfonada. Tudo para garantir praticidade e espaço ao cliente. Os materiais utilizados para estas cozinhas planejadas são diversos. Algumas fábricas e lojas as oferecem em MDF, granito, mármore, detalhes em acrílico e vidro. Podem ser de diversas cores. Contudo a cor mais solicitada para as cozinhas ainda é o branco.

Para se obter uma cozinha planejada o contato é feito primeiro com a loja para que os vendedores entendam qual é o desejo do cliente e o cliente veja as possibilidades de planejamento e tipos de mobiliário, cores e acabamentos que a loja oferece. Após este contato inicial é agendado um dia para que o projetista visite a casa a fim de fazer a medição do espaço da cozinha e testar as possibilidades de planejamento para ela. Os dados são normalmente lançados no computador que cria o projeto da cozinha planejada através de softwares específicos da área. Algumas lojas ainda fazem este trabalho manualmente, com projetos desenhados pelo vendedor ou projetista. O passo seguinte é apresentar ao cliente o projeto. Este planejamento obviamente pode ser modificado ao gosto do cliente. Até que ele fique de acordo com o esperado pelos donos da casa.

As opções de cozinhas planejadas são muitas, afinal cada projeto tem um toque único e um diferencial, seja no acabamento, no revestimento, no aproveitamento dos espaços e nos detalhes. A oferta desse tipo de cozinha é grande, existem várias lojas e fábricas que fazem atendimento direto ao cliente que trabalham com cozinhas sob medida.

Aspectos importantes nas cozinhas planejadas são a funcionalidade dos armários e dos utensílios domésticos, o aproveitamento do espaço para que os objetos e alimentos fiquem mais a mão da dona de casa, facilitando o preparo das receitas e a iluminação que deve estar de acordo com a posição do mobiliário e dos eletrodomésticos com o intuito de melhorar o trabalho realizado dentro da cozinha. Além da preocupação com a estética das cozinhas, transformando-as num ambiente de bom gosto. As cozinhas painel possuem portas que imitam painéis, são compostas por designs diferenciados, com recortes na madeira ou no material utilizado, concluindo o acabamento do móvel com vidro ou acrílico, contribuindo com a beleza da cozinha.


Rosana Fernandes

Título: Cozinha painel

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 16

767 

Imagem por: It's Great To Be Home

Comentários - Cozinha painel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios