Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Aprenda a poupar no material de escritório

Aprenda a poupar no material de escritório

Visitas: 4
Aprenda a poupar no material de escritório

Um dos grandes vilões atuais do gasto do escritório são os toneres ou cartuchos para impressoras. Isto significa que a escolha certa da impressora no momento de comprar vai fazer toda a diferença. Mas, como escolher corretamente?

Tenha em mente que a impressora mais econômica é aquela de tecnologia a laser, especialmente as monocromáticas. Embora o preço pareça bem mais alto, ao longo do uso você vai descobrir que a relação custo-benefício vale a pena. A capacidade de impressão de páginas por toner é bastante alta, e ainda garantem a qualidade até a última gota de tinta. A velocidade da impressão também colabora para a economia de energia. Então, a primeira observação é: prefira as impressoras a laser às jato de tinta, independente do porte de sua empresa.

Uma rápida comparação entre 5 fabricantes pode servir para firmar sua decisão em adquirir um modelo adequado às suas necessidades.

O modelo T430DN, desenvolvido pela Lexmark garante maior economia por página, com desempenho excelente, e recurso frente e verso para impressão, permitindo uso mais racional do papel. Os modelos ML-2551-N da Samsung e Phaser 3425 da Xerox também oferecem o recurso frente e verso. No item ciclo mensal, o ponto contra a T430DN é a capacidade de 65 mil páginas, enquanto o modelo da fabricante Xerox, ou da Samsung, suportam 100 mil. O equipamento da HP, Laserjet 2420N, atinge 75 mil páginas por mês. O ciclo mais fraco é da Okipage B4350, do fabricante Oki, com 40 mil.

No assunto qualidade, as impressoras se equiparam, sem distinção na apresentação dos textos. Mas há repercussão na economia se você obtém um mesmo resultado com velocidades distintas, sendo este um dos itens importantes no desempenho. E o modelo da Lexmark é superior a todos os outros, com capacidade média de impressão por minuto de 20 páginas, em modo normal. A Okipage B4350 atinge média de 19 páginas, a da Xerox 18,5, seguida pelo equipamento da Samsung com 17 páginas. A pior média foi a da HP, a LaserJet 2420N, imprimindo apenas 10,5 páginas por minuto.

Dentre os modelos avaliados, o da HP é o único sem suporte ao ambiente Linux, mas com capacidade para trabalhar em rede e com recurso PostScript, recursos oferecidos por todos os outros modelos, exceto o da OKi, que dá apenas suporte para o Linux.

As dicas estão aí, é hora de escolher.



Hediene

Título: Aprenda a poupar no material de escritório

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: Incase Designs

Comentários - Aprenda a poupar no material de escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Incase Designs

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios