Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O estabelecimento de metas e objetivos

O estabelecimento de metas e objetivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 1
O estabelecimento de metas e objetivos

Seja na vida pessoal ou profissional, saber o que quer da vida e como chegar lá é a melhor ferramenta para alcançar o sucesso. Mas, além disso, é necessário também saber segmentar o caminho para tornar a jornada mais fácil, assim transformando as oportunidades e ameaças em degraus e trampolins que levam até o desejo final.

A escolha de metas e objetivos para a carreira é fundamental tanto para o desenvolvimento eficaz e eficiente do plano de crescimento, quanto para a exposição de ideias em, por exemplo, uma entrevista de emprego. Pois, o funcionário ou colaborador que sabe o porquê de estar lá, e aonde quer chegar é o tipo de empregado que as empresas precisam.

Uma vez que o objetivo geral e os específicos foram estabelecidos, é hora de transformar o planejamento em ação. Não se deixe enganar: nunca é tarde para começar ou para continuar. A questão não é a idade ou a classe social, mas sim saber o que quer fazer com a própria vida e mover as peças que lhe são dadas. O caminho para o sucesso é tão ou mais importante do que o próprio objetivo geral, e, cada passo conquistado é uma vitória a ser celebrada.

No entanto a vida é imprevisível. O que conta é como e o quê fazer para adaptar as metas às imprevisibilidades. Charles Darwin (1809 – 1882) deixa claro que os seres vivos que se adaptam têm mais chances de sucesso tanto em suas vidas quanto às de suas futuras gerações. Seja uma pessoa, animal, ou organismo social, a adaptação relacionada aos fatores externos poderá reduzir o caminho para o lance final, pois todos são sistemas abertos.

Logo, sendo sistemas abertos, somos recetivos à transformações. Não há nada de errado em mudar as metas durante a execução do plano, mas deve-se ter em mente que o funcionário ou colaborador que tem uma direção definida e segue seu foco, é um funcionário mais competente.

A perda de foco é prejudicial, a coesão funciona como dentes de uma engrenagem: todas devem estar presentes e em harmonia para que a máquina funcione corretamente e cumpra seu dever.


Wallace Randal

Título: O estabelecimento de metas e objetivos

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 12

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:56:46

    Depois que comecei a planejar minhas metas, tenho conseguido muitos frutos. É importante considerar que metas e objetivos são fundamentais, mas para ter êxito e sucesso é preciso criar também estratégias em como consegui-las. É tão bom vermos esses frutos....

    ¬ Responder

Comentários - O estabelecimento de metas e objetivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios