Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > O Forno a que temperatura?

O Forno a que temperatura?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
O Forno a que temperatura?

Cozinhar é uma arte, assim como jardinar,
fazer bricolage e outras atividades que podem constituir uma grande fonte de prazer.
O forno é um instrumento muito utilizado na culinária, por isso há que saber manuseá-lo. Conhecer as temperaturas a que os alimentos devem ser preparados torna-se assim essencial.

Dependendo do que se cozinha, a temperatura diverge. Por exemplo, se estiver a preparar um assado de porco deve colocar o forno a 220º c, enquanto que se estiver a preparar um bolo de maçã é sugerido que o coloque apenas a 170-180º c.

Normalmente, existe um livro de instruções que o informa sobre estas alternâncias, não hesite em consultá-lo. Outro fator a ter em conta quando utilizar este instrumento é o tempo de confeção do alimento. Tal como a temperatura, este também varia de prato para prato. Assim, um pato assado demora cerca de 180 minutos a ser cozinhado, já um roast beef pede somente por 50 minutos. Nos modelos equipados com relógio analógico, o tempo pode ser programado, o que o liberta da incómoda tarefa de estar de olho nas horas, podendo concentrar a sua atenção em outras funções.

O tipo de cozedura é ainda outro fator que deve ter em atenção, existindo quatro posições primordiais, cada uma delas representada por um determinado símbolo. Para este efeito, aconselhamo-lo também a consultar o livro de instruções, que além de fornecer algumas tabelas de pratos com as respetivas posições explica em que é que estas consistem.

<b>O Forno e os seus acessórios</b>

Os fornos dispõem de alguns acessórios: tabuleiro esmaltado, tabuleiro de alumínio e grelha, entre outros. O primeiro serve para cozinhar pastéis e assados, bem como para recuperar gordura quando se gratina diretamente sobre a grelha. O segundo é usado para tartes e bolos. O terceiro é utilizado para assados e gratinados.

<b>Conselhos úteis</b>

• Quando assar peixe ou carne escolha recipientes resistentes a temperaturas elevadas
• Dê a volta às peças a metade do tempo de cozedura
• Quando os condimentos estão preparados deixe-os repousar durante dez minutos, com o forno apagado e fechado
• Faça pequenos buracos nas tartes e verta sumo ou licor lá para dentro, de modo a não as deixar secar
• Gratine sempre com a porta fechada
• Deite 2 ou 3 colheres de sopa de líquido sobre as carnes gordas e 8 ou 10 sobre as peças de boi
• Pique os bolos ou as tardes com um palito. Se este sair seco, sem resto de massa, então o cozinhado está pronto


Rua Direita

Título: O Forno a que temperatura?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Comentários - O Forno a que temperatura?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios