Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Faça desporto pela sua saude

Faça desporto pela sua saude

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
Faça desporto pela sua saude

A maior parte das pessoas não tem disponibilidade para fazer uma prática de desporto constante para um melhor equilíbrio da sua saúde, tal facto deve-se ao número excessivo de horas de trabalho, à deslocação e compromissos diários.

Em face desta situação não é muito fácil frequentar um ginásio que por vezes não está perto de casa e se torna dispendioso, no entanto, hoje em dia ´não há necessidade de praticar desporto num ginásio pois existem parques com circuitos própris para caminhadas, aparelhos de fitness e pistas para bicicleta,à falta destes meios mais práticos pode ainda optar-se por caminhar na rua ou avenida perto de casa.

Este é um exercício que se mostra eficiente para trabalhar os músculos do corpo e deste modo evitar o reumático precoce, tão desagradável e difícil de tratar com medicamentos.




O desporto ao ar livre apresenta inúmeras vantagens em especial para uma perfeita oxigenação dos tecidos e ainda para intestinos e pele. Esta melhora considerávelmente de aspecto devido à eliminação das toxinas, pela transpiração, o relaxamento que produz é ainda eficiente para evitar o estresse e a depressão que lhe está associada.

Por outro lado é uma alternativa à ginástica, mais dispendisa em tempos de crise.
Em suma, qualquer desporto é cnsiderado benéfico desde que adequado à estrutura física de cada um. È evidente que há desportos mais violentos que não são de modo nenhum aconselhados para pessoas fracas e sensíveis. Neste caso o melhor é optar por pequenos passeios ou ginástica rítmica.

No verão é muito agradável andar de bicicleta, desporto muito complecto para o bem-estar geral, para quem não sobra muito tempo no dia-a-dia o ideal mesmo é caminhar durante pelo menos vinte ou trinta minutos por dia. Isto já se revela bastante eficaz. Depois é só complementar com alguns exercícios diários.

Fazer uma vida sedentária não é nada saudável para o coração e músculos. Estes têm que ser diáriamente exercitados, de contrário provocam muitos problemas.
Grande parte da população apresenta sintomas de problemas musculares e outros relacionados a reumático porque não deram importância aos exercícios físicos.

Apesar do relativo cansaço ou mau -estar que o trabalho possa provocar,´não se deve descuidar nunca uma modalidade de desporto que pode evitar sérios problemas mais cedo do que a velhice traz. Os problemas coronários e outros são actualmente típicos de pessoas jovens que não souberam preservar a saúde.

Além do descuido d desporto há a tendência para se fazer uma alimentação desadequada e dormir poucas horas. na realidade estes são os principais inimigos das doenças da actualidade, depressão, problemas coronários e reumáticos.

Há pois , que encontrar tempo e disposição para praticar natação, correr ou caminhar na autopista.

A sua saúde agradeçe.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça desporto pela sua saude

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    17-04-2014 às 00:39:59

    Poderíam dizer me se tenho de treinar todos os dias da semana?

    Quantas vezes devo fazer desporto ? Tenho 36 anos e estou casado a 3 anos e peso já 98kg, com 1,82.

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Faça desporto pela sua saude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios