Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Comentários: 4
Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Escolhida e autorizada, a bola oficial do Mundial 2014 conta com o nome de “Brazuca”. Ela que é uma das estrelas do campo será usada na abertura dos jogos, ou melhor dizendo, na estreia no dia 12 de junho. A Brazuca passou por um teste rigoroso que durou dois anos e meio já foi testada e aprovada. O melhor a saber é que está lindíssima e de alta categoria.

Sua fabricante oficial não poderia deixar a desejar, pois é conhecida mundialmente e já está em parceria com a FIFA desde muitos anos: a nossa querida ADIDAS! Produtora das principais marcas, itens, objetos de jogos de futebol teve grande bom gosto e contou com Bayern Munique, AC Milan, Lionel Messi e Iker Casillas, que foram envolvidos em toda a qualidade, estrutura, design e desenvolvimento da bola. Destacando um pouco da Brazuca, temos:

* seis painéis idênticos;
* nova estrutura de superfície garantindo melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica;
* A tecnologia incorporada no bexiga e carcaça de Brazuca é a mesma que foi utilizada no Tango 12 (a bola jogo Euro 2012), Cafisa (2013 Copa das Confederações) ea Liga dos Campeões;
* A bola tem formas curvilíneas nas cores verdes, laranja e azul, inspiradas na fita do Senhor do Bonfim e simbolizam a 'paixão e alegria do futebol brasileiro', segundo a empresa alemã.

O nome Brazuca foi escolhido em votação popular realizada via internet e ganhou com 77,8% dos votos. Até porque, os outros nomes não estavam lá essas coisas não. Graças a escolha da maioria, ela teve uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca. Acredita-se que foi a melhor votação e todos ficaram alegres da bola ser chamada com esse nome.

Dentre os testes que a bola passou foi o jogo do amistoso da Argentina com a Suécia. Só que ficou disfarçada e ninguém pôde reconhecê-la para não perder o seu brilho, então, muitos gostaram. Quem a utilizou muito bem foi o jogador Messi. Que sensacional, não?

E, você? O que achou da Brazuca? A bola oficial da Copa do Mundo 2014? Está aprovado por você? Pode-se confessar que ela está muito bonita e super bem trabalhada no material.


Rua Direita

Título: Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-08-2014 às 00:36:49

    Muito interessante saber dessas informações sobre a bola oficial do mundial que aconteceu: a brazuca. Tudo tem um significado!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:27:36

    Que emoção será jogar com a bola Brazuca. Fanntástico, adorei o texto. Muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolinda

    21-04-2014 às 23:02:59

    adorei mesmo,legal, parabens

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:23:36

    A Rua Direita agradece e pede que volte outras vezes, pois teremos muito mais novidades!

    ¬ Responder

Comentários - Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios