Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Fertilizar o Tomate

Como Fertilizar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 18
Comentários: 1
Como Fertilizar o Tomate

Escolha, se pretender, utilizar adubos químicos. Não use fertilizante do gramado. A proporção de minerais em fertilizantes do gramado é de caules e folhas que crescem. Procure um fertilizante vegetal que é para estimulante frutas. Os tomates podem crescer muito bem organicamente, desde que o solo seja bem enriquecido com matéria orgânica. Se você não usar fertilizantes químicos, experimente usar metade da concentração recomendada por galão (usando instruções da embalagem), mas fertilize duas vezes.

A fertilização pode fazer com que as plantas cresçam muito rapidamente, deixando-as mais suscetíveis a doenças e insetos.

Lembre-se que seu objetivo no cultivo do tomate é a fruta, não apenas a planta. Os fertilizantes, especialmente quando usados em excesso, ou o tipo errado pode fazer com que a sua planta produza mais folhas e folhagens do que frutas.

Agite polos de sua planta ou as gaiolas suavemente uma ou duas vezes por semana por cerca de 5 segundos, uma vez que a floração começa a promover a polinização das flores (de uma flor para outra). De acordo com a Associação Nacional de Jardinagem, sacudindo a planta de tomate aumenta a produção de frutas de forma mais uniforme.

Preste atenção, as frutas devem aparecer 45-90 (cerca de 60) dias após o transplante. As plantas de tomate geralmente têm fruta verde e pequena no início. Espere até que a fruta esteja de bom tamanho com uma coloração brilhante. Isso significa que o fruto está maduro e pronto para colher. A textura da fruta pode também determinar quando está pronta para colher. A maturação é geralmente determinada por uma suavidade leve. Tenha o cuidado de só tocar o tomate, não aperte com as pontas dos dedos senão esmaga a fruta.

Além disso, tenha o cuidado de não permitir que ela se torne demasiado madura, o que resulta num tomate muito suave.

O tomate depois de colhido pode ser utilizado para uma grande variedade de molhos e receitas. Pode optar por deixá-lo amadurecer mais um pouco, descascá-lo e congelá-lo. Quando precisar para utilizar em molhos ou preparados pode colocá-lo diretamente na receita sem necessitar descongelar.

Nas sopas o tomate fica muito saboroso. Pode também utilizar em patés ou entradas para dar cor e paladar.

Boas receitas!


Rua Direita

Título: Como Fertilizar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 14:37:28

    Ahhh, agora já sei que temos que usar fertilizante vegetal para cultivo de frutas e o tomate. Por isso, deve-se ter conhecimento específico sobre casa tipo de plantio, assim eles poderão crescer saudáveis e darem bastante frutos.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fertilizar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios