Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Controle os quilinhos a mais

Controle os quilinhos a mais

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Controle os quilinhos a mais

Quando os primeiros raios de sol espreitam, começam os pesadelos da maioria das pessoas, especialmente das mulheres. Só de pensar que em breve vão ter que voltar a vestir o biquini, depois de um Inverno a cometer disparates, começam logo na procura de dietas e produtos milagrosos que consigam disfarçar os quilos a mais.

A verdade é que não há milagres e se não tiver força de vontade e se mexer, dificilmente conseguirá os resultados que tanto anseia. Primeiro que tudo há que começar logo por mudar os hábitos alimentares e iniciar uma alimentação saudável rica em verduras e peixe. Controle o consumo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras.

Depois comece a pensar em fazer algum tipo de exercício físico e se pensa que ficar no sofá a fazer zapping é suficiente, esqueça que não é esse o caminho certo. Caminhe nem que seja 30 minutos por dia que já é uma boa ajuda.

Comprar um creme reafirmante também é bom, desde que não se esqueça de o aplicar pelo menos uma vez de manhã e outra à noite, mas tenha em conta que isto por si só não é tudo.

Depois é fundamental no mínimo 1,5 litros de água por dia, mas evite beber em demasia à refeições, que só faz com que o seu estômago dilate e o leve a ingerir mais comida.

Mais importante de tudo é não entrar numa dieta que lhe prometa uma perca de peso repentina, porque dificilmente funcionam, na maioria das vezes pensa que perdeu volume, quando na verdade perdeu massa muscular, levando-o à fraqueza, falta de força e consequentemente a outras complicações médicas. Ao perder músculo o corpo terá mais dificuldade em queimar calorias e quando terminar a dieta, será ainda maior o ganho de gordura. O aconselhável é perder meio quilo por semana. Mesmo sendo um emagrecimento mais lento no tempo, não há uma recuperação tão fácil do peso perdido. Não se deixe é iludir por promessas de resultados rápidos, porque o verdadeiro milagre começa pela mesa.

Confesso que eu própria apesar de estar ciente de tudo isto, por vezes, em acto de desespero, quando começo a sentir alguma gordurinha que não me agrada, sou logo radical e corto no jantar, quando na verdade deveria era cortar em certos gestos inconscientes que tenho, tais como, comer pão em excesso e nunca dizer não às sobremesas. Depois ando sempre a perder e a ganhar peso, sem nenhum tipo de controle e quem mais sofre, além do corpo é a carteira, porque tenho que estar constantemente a comprar roupa, porque ora está muito pequena ora está muito larga.

A verdade é que muitas vezes preferimos ir por atalhos, mas esquecemo-nos que esses atalhos nos podem trazer problemas… O importante é sentir-se bem consigo e quando atingir isso, acredite que tudo o mais serão apenas pormenores…



Catarina Guedes Duarte

Título: Controle os quilinhos a mais

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:32:47

    Não há controle maior e mais eficaz que beber muita água durante o dia, comer menos e evitar doces, frituras, massas. Claro que, de vez em quando pode, mas não de forma exagerada. É preciso também caminhar ou fazer exercícios em casa. Apenas isso, e você terá grandes resultados em poucas semanas!

    ¬ Responder
  • TalitaTalita

    02-04-2011 às 12:56:51

    Ola confesso que sou chocolatra ou doceira, tenho 27 anos e tenho 2 filhos estou numa dieta tipo cortando aos poucos pois sinto muita falta meu organismo me cobra por exemplo se fico 2 dias sem comer doce fico com tontura dor de cabeça e irritabilidade ate demais, comprei um aparelho que é bem legal que se exercita em casa com videos de uma professora dando aulas air clair acho que é esse o nome bem legal essa semana devo ter perdido 1 quilo ja vou de vagar agora pois ja fiz tantas coisas 1 que nao adiantaram estou com 7 quilos acima de meu peso nao sou muito gorda mas ja to complexada pois ja cheguei a 90 quilos e tenho muito menos iria tomar remédio mas isso me deixa pior então vou tentar valeu a dica....

    ¬ Responder
  • LarissaLarissa

    10-10-2010 às 14:24:22

    Eu adorei as dicas vc é boa mesmo!bjr

    ¬ Responder

Comentários - Controle os quilinhos a mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios