Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Celulite - Drenagem Linfática

Celulite - Drenagem Linfática

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 5
Celulite - Drenagem Linfática

Hoje 90% das mulheres têm celulite, e com isso nos mulheres ficamos tristes. Você sabia que é os hormônios femininos o maior responsável pelo aparecimento deste problema, também há influência a má alimentação e no sedentarismo, como também o tabagismo e a anticoncecional que ajuda a piorar cada vez mais este quadro.

Para se fazer um tratamento em primeiro lugar é adotar hábitos saudáveis, diminuir o açúcar os produtos industrializados, fazendo uma reeducação alimentar, e exercícios que queima as gorduras liberada com lipolíticos, e não ocorre mais o consumo liberando por causa do exercício, então ela volta a sair por onde entrou. Agora se continuar com os mesmos erros alimentares novas gorduras é depositada, e neste caso torna inútil o tratamento. Portanto, a aplicação local de medicamento como substância que intensificam e elimina a gordura só é eficaz associada à alimentação e a pratica de exercícios.

Mesmo que você tenha 18 anos e estando acima do peso e tendo celulite, não malhar, não alimentar direito, e não tiver horários na sua alimentação, não diminuir os doces e a carne vermelha, você nunca consegue acabar com esses furinhos que atormenta a nós mulheres. Um tratamento correto com exercícios e uma alimentação saudável e com a reeducação alimentar, você não acaba de vez mais é meio caminho andado, e o restante para eliminar de vez é investir em cremes e a drenagem linfática.

Sugiro uma receita caseira da drenagem linfática, seguindo corretamente todos os passos:

1º- pise em uma bolinha de tênis de modo que ela fique bem no meio do pé, para bombear o sangue, pressione a bolinha contra o chão e faça movimentos circulares durante uns cinco minutos, repita com o outro pé.

2º- sente-se e apóie a perna em um banquinho, e comece a drenagem pelo tornozelo, deslizando a mão pela lateral da batata da perna em direção ao joelho, pressionando de leve, repita varias vezes de baixo para cima, como se conduzisse uma bolinha com a mão, repita na outra perna.

3º- deslize a mão pela coxa, até chegar ao quadril, continue o mesmo movimento em direção à virilha e pressione-a de leve, repita na outra perna. Use um creme anticelulite para reforçar a massagem.

4º- partindo da parte de trás do joelho, siga pressionando e deslizando pela parte interna da coxa e repita o movimento de pressionar a virilha. Ao fim da autodrenagem, você sentira a perna mais leve, mais cuidado se sentir dor procure um especialista.

Agora vale em investir em cremes, pois sozinhos, eles não fazem milagres. Usando em conjunto com a atividade física freqüente e uma alimentação balanceada, ai acaba de vez com esses furinhos que entristece a mulher.


Waldiney Melo

Título: Celulite - Drenagem Linfática

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Sayonara MeloDébora

    14-09-2011 às 20:29:25

    adoreii a sugestao apesar de não ter nada disso e sempre viver em academias ...vou me cuidar mais...mes q vem começo a drenagem ...estou louca para ver o resultado

    ¬ Responder
  • silvanasilvana

    28-06-2011 às 19:06:18

    Depois que tive meu 1ºfilho c 20 anos passei a sofrer com celulites acho que meu grau é o 3º,hoje estou c 31 anos e só tem piorado a situação tenho o quadril tão largo que na minha cidade não encontro calça jeans para mim,é muito deprimente a minha situação.será que em lojas de produtos naturais encontro cremes p fazer drenagem linfática em casa?Por favor me respondam preciso de ajuda.Obrigada!

    ¬ Responder
  • cibelecibele

    12-05-2011 às 18:41:00

    me ajudem estou cheia de celulite nao vou a clube nehum mais . comecei a fazer drenagem linfatica

    ¬ Responder
  • liliana soares

    16-03-2010 às 11:33:50

    gostaria de obter mais informaçãoes,,,
    agradeço contacto...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLigia

    13-01-2010 às 00:39:16

    Muito boa a dica...tenho 27 anos e nunca tive problema com celulite...apesar de naum ter uma alimentação correta...sempre tive coxas d parar o transito... Mas como nem tudo q eh bom dura p sempre....d um tempo p cah...começaram aparecer algumas casquinhas e laranja...nas minhas coxas...q tem me incomodado bastante...cortei o refrigerante...aumentei os sucos (naturais e s açucar) e comecei a caminhada...Agora vou seguir tb esta dica aqui...obrigada!!!

    ¬ Responder

Comentários - Celulite - Drenagem Linfática

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios