Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Os problemas de pele seca nos cães têm imensas causas. Os cães que saem de casa regularmente, embora sejam lavados e cuidados, podem desenvolver pele seca, o que se torna muito desconfortável e irritante para eles. Quando o seu cão se arranha constantemente com as patas traseiras ou se roi torna-se enfadonho tanto para o seu animal de estimação como para si. A razão para a pele seca, às vezes pode ser difícil de rastrear, até mesmo para o seu veterinário. As infestações por pulgas, a alimentação ou o ambiente podem causar este sintoma. Para determinar uma solução, o veterinário precisa saber os detalhes da vida do seu cão, portanto preste atenção a qualquer coisa que possa causar este sintoms r informe o seu veterinário de todos os pormenores.

A dermatite nutricional é causada pela alimentação do seu cão, é bastante comum e facilmente tratável. A qualidade nutricional na alimentação do seu cão tem um grande impacto sobre a pele e pelo. A alimentação de baixo custo, embora económica e apesar das afirmações de que é nutricionalmente completa e balanceada, pode não conter a quantidade de proteínas necessárias para a nutrição do seu cão. Isto pode causar pele seca e tornar o pelo seco e áspero. Os alimentos de maior qualidade podem ser mais caros, mas você pode economizar desnecessárias contas veterinárias a longo prazo.

Outro tipo de alergia, é a derrmatite ambiental. Ela é comum em cães que são mantidos dentro de casa. Os cães que se encontram fora de casa, muitas vezes, desenvolvem naturalmente imunidade contra substâncias irritantes.

Existem diversas alergias que podem ter como um dos sintomas a pele seca. A dermatite infeciosa, outro exemplo, é causada por um organismo de fungos, como a micose e é facilmente transmitida aos seres humanos. Os organismos bacterianos também são culpados por outras dermatites infeciosas, como a coceira e a inflamação que pode evidenciar-se quando o equilíbrio bacteriano, que é naturalmente construído na pele do seu cão, se torna desequilibrado por uma infestação parasitária ou por condições ambientais.

A dermatite parasitária também é bastante comum. A forma mais comum da dermatite parasitária é a causada por pulgas. Os parasitas sem asas são os culpados pela coceira do seu cão e, em alguns casos, por reações alérgicas. A saliva das pequenas pestes podem irritar a pele do seu cão facilmente. Outras pragas parasitas são os carrapatos, os ácaros Cheyletiella (chamado de "caspa andante" porque se parecem com flocos de pele seca do seu cão), os ácaros sarcóptica (conhecidos como vermelho sarna ou escabiose, que toca mais na pele do seu cão), e os ácaros Demodex (chamado sarna, estes ácaros podem entrar nas glândulas sebáceas e folículos pilosos do seu cão e reproduzem-se rapidamente).

Quanto à dermatite alérgica, pode ser difícil para o seu veterinário identificá-la. As causas podem facilmente variar entre ambiental e nutricional a causas bacterianas. Deve alertar o veterinário para todas as condições acima referidas para o ajudar a determinar uma solução.


Rua Direita

Título: Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

799 

Comentários - Dermatite Alérgica - Cuide do seu Animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios