Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Comentários: 3
Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Lapa Ríos é um lugar ideal de férias para pessoas que pretendam desfrutar da aventura com a Natureza e desejem participar ativamente na proteção da cultura local. Trata-se de experimentar a vida no meio do bosque. Situada numa reserva natural de mais de mil hectares na América Central, é uma das últimas florestas tropicais da Costa Rica. A Lapa Ríos Rainforest Ecolodge proporciona uma visão estupenda da união do Golfo Doce com o oceano Pacífico, que dá a sensação de se estar diante de uma beleza que ultrapassa qualquer imagem preconcebida de belo, sob a carícia dos ventos frescos do oceano e da floresta tropical.

Esta albergaria sui generis, com os seus 16 bungalows e o restaurante, foi construída com materiais recolhidos na zona, ostentando, por exemplo, móveis em bambu feitos pelos nativos e tetos de palmeira tecida. Os chuveiros, por seu turno, funcionam com energia solar.

Lapa Ríos Ecolodge constitui um verdadeiro projeto ecoturístico, baseando-se num modelo que visa demonstrar que, mais do que a maneira como se cortam as árvores, uma floresta de pé tem um valor muito superior. Deste modo, os empregados (pertencentes à comunidade local) estão comprometidos com práticas ambientais, tendo já recebido a classificação máxima do Certificado de Sustentabilidade Turística.

É oferecida aos visitantes uma enorme variedade de atividades exploratórias multifacetadas que permitem ver a Natureza no seu melhor. Os tours guiados possibilitam a realização de caminhadas pela floresta virgem e pelas cataratas selvagens, a partilha do frio da manhã com 319 espécies de aves, andar de caiaque com o arco-íris no horizonte e os peixes tropicais a saltitar, etcétera. De salientar que todos os tours guiados em Lapa Ríos ajudam à manutenção e a pagar o valor da aquisição da reserva, apoiando a preservação da rica biodiversidade da península de Osa. Os turistas podem, igualmente, contribuir para o desenvolvimento sustentável através do programa de reflorestação, bastando para tal lançar à terra uma semente.

As atividades na floresta e na praia (caminhadas por trilhos na montanha, observação de aves, visitas pedagógicas a projetos locais de sustentabilidade, tours de plantas medicinais, passeios de barco pelos bosques marinhos, surf, nadar ao lado dos golfinhos, etc.) aproximam os hóspedes e a comunidade. As massagens e as aulas de yoga são também bastante apreciadas. A ida ao Parque Nacional do Corcovado (de avioneta) é apontada por diversos excursionistas como um momento simplesmente memorável. Passar a noite na plataforma overnight (debaixo das estrelas e com as sons do bosque como fundo) é outra opção candidata a este título.

Seja como for, o principal que se leva de Lapa Ríos é, sem dúvida, o lema: uma árvore em pé vale mais do que uma cortada…!


Maria Bijóias

Título: Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

802 

Imagem por: David Paul Ohmer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:00:29

    Costa Rica é um lugar cheio de belas paisagens. A natureza, o frescor, o clima são bem agradáveis e você ainda tem ao redor lindas montanhas. A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem seus atrativos.

    ¬ Responder
  • tacianetaciane

    27-04-2011 às 17:22:30

    mas e muito linda mas que natureza bela

    ¬ Responder
  • jose chagas

    05-10-2012 às 17:48:21

    e linda e perfeita

    ¬ Responder

Comentários - Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Imagem por: David Paul Ohmer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios