Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Esta receita rápida tem por base a chicória, um vegetal que se assemelha à alface, e a massa (pode utilizar o tipo que preferir, não sendo recomendado o uso de esparguete ou outras massas compridas). A coroar a salada, confecionada inteiramente com vegetais, temos um molho que incorpora queijo fresco e natas. Uma receita deliciosa, que pode constituir a própria refeição ou, quem sabe, servir de entrada ou de primeiro prato. Os legumes sugeridos podem ser modificados de acordo com as preferências de cada um, sendo apenas necessário possuir um bom paladar para distinguir que legumes combinam na perfeição entre si.

Os ingredientes necessários para preparar esta receita são: uma chicória; duas chávenas de chá de massa cozida; uma embalagem de sortido de legumes chineses congelados, uma cebola roxa, dois queijos frescos, uma embalagem pequena de molho bechamel, sal e pimenta a gosto, 3 alhos grandes, duas colheres de sopa de cebolinho picado, uma colher de sopa de azeite e 4 colheres de sopa de vinagre balsâmico.

A preparação desta salada de chicória e massa é rápida, não sendo necessária uma grande técnica culinária: Para preparar os legumes congelados, deite-os, sem descongelar, num tacho ou panela com água abundante, temperada com sal. O tempo de cozedura deste género de congelados é curto, pelo que 5 minutos em lume brando bastam certamente. Escorra logo de seguida e reserve.

Lave e corte a chicória em tirinhas, dispondo-a de seguida na saladeira onde a irá servir. Junte a massa, previamente cozinhada e arrefecida, que poderá ter, inclusivamente, estado no frigorífico durante cerca de duas horas (o conceito do prato assenta numa harmonia entre todos os elementos, pelo que a massa não se deve destacar). Corte a cebola roxa em rodelas e, sem fritar, adicione-a à salada (usamos este tipo de cebola porque é mais doce, tornando-se mais agradável, quando crua, que a cebola comum). Por último, adicione os legumes, retifique os temperos e reserve.

Para o molho: Durante cerca de 10 segundos, triture o queijo fresco, juntamente com os dentes de alho, num processador de cozinha. Adicione o molho bechamel, o azeite, o vinagre sal e pimenta a gosto. Verta este molho na sala, terminando com o cebolinho picado, e a apetitosa salada fria está pronta!


Sofia Nunes

Título: Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Comentários - Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios