Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Ainda Sobre Flores Comestíveis

Ainda Sobre Flores Comestíveis

Categoria: Alimentação
Ainda Sobre Flores Comestíveis

Apesar da moda de comer flores já conte com alguns anos em determinados países, no Brasil esta soma apenas com dois anos de existência. Sabe-se que cada vez mais se usam as flores comestíveis na elaboração de diversos pratos e agora em Portugal, esta “moda” começa também a dar os seus primeiros passos. No entanto, são ainda muitas as pessoas que não se encontram recetivas a esta nova moda da cozinha contemporânea olhando para ela de fora incrédula.

Mas na verdade, para além das tradicionais flores como é o caso dos brócolos ou da couve-flor, a que estamos habituados, podemos agora começar a diversificar os sabores e o aspeto dos nossos pratos introduzindo algumas flores.

No entanto, e para que não corra o risco de experimentar alguns dissabores é necessário ter alguns cuidados com esta sua nova experiencia.

• O primeiro passo a ter em conta é saber quais são as flores comestíveis, existem algumas que o melhor é não consumir devido à sua toxicidade. Neste grupo podem ser citadas os crisântemos, as violetas africanas, os narcisos e os lírios. Mas, existem muitas mais, por isso na dúvida o melhor mesmo é não consumir. Evite também o consumo das flores dos tomates, dos espargos, da beringela e da batata uma vez que estas, apesar da sua origem parecer inofensiva, são bastante prejudiciais para a saúde.

• Depois é necessário que a sua aquisição seja feita nos hipermercados e não em floristas. Os hipermercados têm flores que se destinam ao consumo alimentar e que podem ser encontradas juntamente com os vegetais. As floristas têm flores cujo objetivo é ornamentar e que são criadas com químicos nefastos para a saúde, sendo por isso necessário exclui-las totalmente da alimentação.

• Ao introduzir as flores na sua alimentação faça-o de forma gradual e uma de cada vez para verificar se tem alguma reação alérgica.

• Como o seu sabor e as suas propriedades nutricionais só se mantêm enquanto frescas, tenha o cuidado de as apanhar pela manhã ou no final do dia. Para as conservar, mantenha-as no frigorífico no máximo durante uma semana e rejeite as partes negras. Outra forma de as conservar é imergi-las em óleo ou azeite adequados a esta tarefa. Pode também pincelá-las com uma gema de ovo desidratada, polvilhá-las em seguida com açúcar em pó e deixar secar. Estas podem ser posteriormente usadas para doces e sobremesas.

Isabel Costa

Título: Ainda Sobre Flores Comestíveis

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Ainda Sobre Flores Comestíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios