Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

As frieiras ou eritema pérnio são uma doença originada pela exposição ao frio, atingindo as zonas mais expostas, como as mãos, orelhas, nariz e os pés. As zonas afetadas ficam inchadas, vermelhas e dão comichão e pode até causar bolhas. O excesso de ácido úrico no organismo origina as frieiras, por isso deve eliminar alimentos com este nutriente (feijões, lentilhas, ovos, carnes). As mulheres são as mais suscetíveis para terem esta doença. O calor moderado ajuda na eliminação das frieiras, assim como manter a casa aquecida. Faça exercício físico para manter a temperatura corporal. Em casa pode esfregar as zonas afetadas com alho, pó talco, óleo de amêndoas, sumo de limão e sumo de maçã. Pode fazer uma compressa de argila, um banho quente com chá de carqueja, ou com salmoura quente, ou ou uma compressa com nabo ralado. Beba chá de carqueja (folhas) e chá de urtiga (flores).

O furúnculo é uma doença na pele pela infeção dos folículos pilosos. A zona atingida fica vermelha, inchada e com pus. Ocorre em homens com amor facilidade. Evite alimentos com gordura e carne suína. Para eliminação rápida dos furúnculos tome banhos de sol, pois ajudam na maturação deste. Faça uma cataplasma de abóbora crua ralada, ou uma cataplasma de cebola crua ralada, cataplasma de de tâmara, ou uma compressa de argila com cebola ralada, ou uma cataplasma de mel quente. Beba chá de limão (folhas e fruto) e chá de sabugueiro (folhas).

As dores de garganta englobam doenças como a gripe, faringite, a gripe, a laringite, entre outras. Beba sumo de de pepino com mel, sumo de rábano diluído na água, sumo de tomates verdes, sumo de abacaxi com mel, sumo de maçã concentrado, quente e com mel, chá de romã (flores secas), chá de alfavaca (folhas e sementes), chá de angélica (usando toda a planta) e ché de malva (use toda a planta). Confecione uma compressa quente ecoloque na região da garganta antes de deitar-se, ou uma cataplasma com rodelas de pepino. Faça gargarejos com malva, alfavaca e romã. Deve fazer refeições exclusivas de abacaxi e maçã pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Comentários - Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios