Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

As frieiras ou eritema pérnio são uma doença originada pela exposição ao frio, atingindo as zonas mais expostas, como as mãos, orelhas, nariz e os pés. As zonas afetadas ficam inchadas, vermelhas e dão comichão e pode até causar bolhas. O excesso de ácido úrico no organismo origina as frieiras, por isso deve eliminar alimentos com este nutriente (feijões, lentilhas, ovos, carnes). As mulheres são as mais suscetíveis para terem esta doença. O calor moderado ajuda na eliminação das frieiras, assim como manter a casa aquecida. Faça exercício físico para manter a temperatura corporal. Em casa pode esfregar as zonas afetadas com alho, pó talco, óleo de amêndoas, sumo de limão e sumo de maçã. Pode fazer uma compressa de argila, um banho quente com chá de carqueja, ou com salmoura quente, ou ou uma compressa com nabo ralado. Beba chá de carqueja (folhas) e chá de urtiga (flores).

O furúnculo é uma doença na pele pela infeção dos folículos pilosos. A zona atingida fica vermelha, inchada e com pus. Ocorre em homens com amor facilidade. Evite alimentos com gordura e carne suína. Para eliminação rápida dos furúnculos tome banhos de sol, pois ajudam na maturação deste. Faça uma cataplasma de abóbora crua ralada, ou uma cataplasma de cebola crua ralada, cataplasma de de tâmara, ou uma compressa de argila com cebola ralada, ou uma cataplasma de mel quente. Beba chá de limão (folhas e fruto) e chá de sabugueiro (folhas).

As dores de garganta englobam doenças como a gripe, faringite, a gripe, a laringite, entre outras. Beba sumo de de pepino com mel, sumo de rábano diluído na água, sumo de tomates verdes, sumo de abacaxi com mel, sumo de maçã concentrado, quente e com mel, chá de romã (flores secas), chá de alfavaca (folhas e sementes), chá de angélica (usando toda a planta) e ché de malva (use toda a planta). Confecione uma compressa quente ecoloque na região da garganta antes de deitar-se, ou uma cataplasma com rodelas de pepino. Faça gargarejos com malva, alfavaca e romã. Deve fazer refeições exclusivas de abacaxi e maçã pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Comentários - Tratamento as frieiras, do furúnculo e das dores de garganta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios