Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como montar o seu acampamento

Como montar o seu acampamento

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 2
Como montar o seu acampamento

Passar uns dias acampado, na companhia de amigos ou familiares, e em contacto permanente com a natureza, é uma experiência revigorante e fantástica, para o que contribuirá ainda mais decisivamente um bom planeamento da «estadia».

Existem, pois, diversos objectos e utensílios absolutamente indispensáveis para o seu bem-estar, ainda para mais se considerar que vai passar vários dias «afastado» da civilização, no meio de flora e fauna abundantes. Assim, não se esqueça de levar consigo artigos de higiene pessoal, a almofada, o saco-cama ou colchão insuflável, uma gambiarra (para ler ou jogar cartas durante a noite), uma cadeira de praia, um canivete suíço, uma lanterna, um termo, um camping-gaz, repelente, protector solar, papel higiénico, chinelos de praia, roupa adequada à altura do ano, toalha de praia e de banho e um chapéu.

Por outro lado, e no que toca ao acto de armar a tenda, há que, antes mesmo de iniciar o processo, ter em consideração alguns aspectos. Assim, deverá montar a barraca perto de um curso de água, mas nunca demasiado perto, pois uma chuva imprevista poderia provocar uma subida repentina das águas. Ao escolher o local mais favorável, deverá também colocar-se longe de árvores, pois, em caso de tempestade, existe o perigo dos raios e de consequentes incêndios ou descargas eléctricas (que podem mesmo ser letais). O terreno eleito para fundear a sua tenda deverá ser desprovido de vegetação tanto quanto possível, seco e plano. Um solo inclinado poderá ser mais propenso a enxurradas, em caso de tempestade, pelo que deverá ser evitado.

Quando passar à fase da armação da tenda, comece por enterrar bem fundo as estacas, de forma a prevenir que eventuais vendavais pura e simplesmente levem a sua barraca pelos ares. Forre o chão da tenda com uma lona impermeável (no caso da tenda não o ser totalmente) e tenha o cuidado de manter os seus pertences dentro de sacos de plástico (mesmo dentro da tenda) para evitar surpresas desagradáveis. Em termos de segurança, poderá escavar um pequeno fosso em torno da tenda e enchê-lo de cinza (proveniente do fogareiro) para manter afastadas formigas e outros insectos rastejantes. Se se justificar, acenda mesmo uma pequena fogueira, respeitando as mais escrupulosas regras de segurança (considere a direcção e intensidade do vento e a proximidade da floresta e da tenda), para manter fora da área animais como ratos e cobras. Preserve o meio ambiente, não deixando qualquer tipo de lixo para trás (acondicione tudo em sacos de plástico e faça a recolha selectiva do lixo), improvise uma latrina, com cerca de 50 cm de profundidade, que irá cobrindo com camadas de terra de cada vez que for utilizada e não deite fora restos de comida, pois os mesmos, para além de atraírem animais, vão provocar a degradação (ainda que temporária) do local.

Acampe em segurança, proteja a Natureza e parta em busca da aventura!


Isabel Rodrigues

Título: Como montar o seu acampamento

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

763 

Imagem por: Dawn Endico

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:47:27

    Que dicas sensacionais, a Rua Direita agradece as sugestões!

    ¬ Responder
  • joao batista moreira

    11-07-2010 às 18:40:49

    desejo receber por e mail informaçoes de como fazer um acampamento em matos ou montanhas.

    ¬ Responder

Comentários - Como montar o seu acampamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: Dawn Endico

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios