Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Gracioso vestido de noiva em renda

Gracioso vestido de noiva em renda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Gracioso vestido de noiva em renda

Até as mais moderninhas se rendem ao romantismo de um vestido de noiva. O vestido de noiva é um símbolo de um dos rituais de passagem mais significativos de todos os tempos. O casamento, apesar de todas as reformulações que o mundo moderno o tem ocasionado, ainda é um vínculo estabelecido entre duas pessoas com a promessa da realização plena e pessoal na qual a felicidade é, ou deveria ser, o objetivo maior e final. Diante do matrimônio; dessa instituição, a mulher representa uma dualidade. Ela fica entre a ambiguidade da força da futura mãe e gestora da casa e a fragilidade da mulher apaixonada, na metáfora da menina virando mulher.

Nessa perspetiva, o vestido de noiva representa uma metamorfose. É ele quem enfatiza a beleza da mulher nos votos do casamento, além de ser o grande destaque do evento. Todos esperam para ver e admirar não só a noiva, que todos já conhecem, mas o seu vestido, o grande galã da celebração. A escolha dessa peça muito especial faz parte do imaginário de qualquer mulher que ainda não tenha vivido esse momento. Certamente toda mulher nessa condição, imagina como seria seu vestido se realizasse uma cerimônia religiosa. E, dentro desse imaginário, um gracioso vestido de noiva em renda impera vigoroso.

Um adorável vestido de noiva é a possibilidade concreta da realização de um sonho. Seja ele de alta costura, seja feito pela mãe, bordado pela tia, passado de geração a geração como uma superstição que garante o sucesso e a felicidade do casal, a realidade é que nada substitui um belo vestido em renda.

As possibilidades oferecidas pelos desenhos da renda são inigualáveis. A noiva já imagina sua renda com flores, com folhas, com desenhos indefinidos... O fato é que a renda é um tecido entrelaçado que forma desenhos variados e, talvez por isso, seja um dos tecidos mais escolhidos para grandes eventos. As rendas nos vestidos de noiva denotam a nobreza do momento. Geralmente os vestidos feitos desse tecido são mais cleans, mais simples para valorizar a nobreza do tecido e realçar a beleza da noiva.

Os acessórios compõem a cena da consagração. São os símbolos da esperada concretização do desejo. Para um gracioso vestido de noiva em renda são necessários um véu e uma grinalda ou uma mantilha que emoldure o rosto da noiva, mostrando sua alegria e um buquê que expandirá o sonho para mais alguém. Ainda há a possibilidade do cortejo das damas e dos pajens. Aí sim, o sonho está completo. Com testemunhas e verdadeiro diante de Deus, com a Sua benção.

Depois restarão as fotos, os vídeos e a saudade. Mas enquanto o depois não vem, a pretensa escolha de um vestido de noiva em renda, na sua nobreza e graciosidade, envolve mais do que um desejo, é um passo concreto na suposta aquisição da felicidade a dois.


Rosana Fernandes

Título: Gracioso vestido de noiva em renda

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Jakob Montrasio

Comentários - Gracioso vestido de noiva em renda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Jakob Montrasio

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios