Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Internet móvel 4G

Internet móvel 4G

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Internet móvel 4G

As comunicações móveis percorreram já um longo caminho e não páram de de crescer cada vez mais.

De momento, com a entrada da quarta geração, a tecnologia nunca foi tão promissora e consumida. De fato, com a net móvel 4 G, nunca foi tão fácil fazer downloads de filmes para o telemóvel em , apenas segundos. Esta é a nova geração de redes móveis, já bastante usual em vários países.

Com efeito, o progresso da tecnologia dos telefones móveis tem-se revelado cada vez mais espantoso.

Isto significa que passámos de um designer enorme e pesado, dos telemóveis, para um bastante fino e elegante.

Na verdade a nova geração de smartphones é cada vez mais fina e com um novo hardware e software, o que faz com que os telemóveis, sejam autênticos computadores de rua.

Com a introdução, anterir do 3G a tecnologia móvel veio permitir o acesso à internet, a partir de qualquer local. Mas com a chegada do 4 G, a velocidade de download aumentou e permitiu ainda um melhor serviço neste campo.

Em suma, pode dizer-se até que o novo smartphone 4G, superou até a velocidade dos computadores fixos de casa.

Com eles, é possível aceder á internet, em centros comerciais, hipermercados, hotéis, e as suas velocidades atingem cem megabits por segundo, em movimento.

Estes smartphones são capazes de enviar e receber dados como por exemplo, chamadas pela rede normal, páginas da web, através de protocolos de computadores,cujos dados são transmitidos sob a forma de pacotes digitais de ondas de frequência de e para o telemóvel. Por isso, atinge velocidades elevadas, sendo os dados transmitidos nesses Pac.

Ainda no que diz respeito ao 4 G, mudou para uma nova tecnologia de rádio, o LTE(long term evolution) que substitui a internet, por uma sem fios, mais abrangente e de maior cobertura e velocidade do que os anteriores, de 1 a 4 G.

Com esta evolução, hoje em dia é possível já o acesso à internet móvel em quase todo o lado, por existirem muitas torres espalhadas, que emitem o sinal numa área chamada célula. Assim, é possível viajar com o smartphone e ter intenet para comunicar com os amigos e familiares.


Pedro gil Ferreira

Título: Internet móvel 4G

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-11-2014 às 11:20:01

    Já é uma grande realidade toda essa tecnologia móvel. O 4g também tem sido muito útil, pois em algumas regiões já está a todo vapor.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 21:59:27

    Muito interessante vermos a evolução que a tecnologia tem mostrado no que se refere à internet. A internet móvel 4g prometeu ser melhor em questão de velocidade, mas ainda não vemos grandes progressos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Internet móvel 4G

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios