Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tratamentos para eczemas e dermatoses

Tratamentos para eczemas e dermatoses

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Tratamentos para eczemas e dermatoses

Os problemas de pele são inúmeros e por vezes de difícil tratamento. Podem não estar relacionados com a alimentação, no entanto esta pode fazer piorar os seus sintomas se não for vigiada correctamente. A higiene deve ser cuidadosa de modo a não irritar e agravar mais os sintomas. No caso de eczemas com escamação e pele muito seca não se deve abusar de água muito quente para não agravar a secura e vermelhidão. O ideal é lavar com água fria ou morna sem esfregar muito a pele quer seja do corpo ou da face. Deve ter-se em casa sempre um bom emoliente para lubrificar, hidratar e amaciar a pele infectada.

Os melhores para o efeito são os de aveia ou outros cereais que possuem propriedades calmantes, amaciam e mantêm a água suficiente. É salutar colocar na pele afectada duas vezes por dia, de manhã e à noite. No banho pode usar-se um gel suave de aveia ou outro hidratante calmante. No caso de psoríase deve o cuidado ser o mesmo para a pele não inflamar. Assim os produtos hidratantes, calmantes e emolientes são sempre uma prioridade.

Nesta afecção pode ser muito benéfico lavar com um sabonete de alcatrão ou enxofre. Não convêm neste caso usar produtos em gel ou leite agressivos ou perfumados porque irritam e agravam. As pomadas ou cremes devem ser suaves e de preferência com ingredientes naturais e vitaminas em especial a vitamina A. Deste modo tomar um suplemento de vitamina A em comprimidos pode ser uma boa solução, juntamente com um bom creme hidratante. As plantas são um bom contributo para esta doença pois ela pode agravar-se com o nervosismo e stress.

Assim todos os chás e infusões calmantes ajudam e são um bom complemento. Quem sofre desta desagradável doença deve tomar vitamina A, ter bons emolientes e produtos calmantes em cremes e plantas. Deve ainda evitar-se alimentos gordurosos, carnes vermelhas e bebidas gaseificadas ou sumos com acidez. Esta provoca involuntariamente maior vermelhidão e irritação da pele.

Assim para quase todas as afecções de pele devem excluir-se. Como a maior parte dos problemas se deve a secura e escamação convêm beber muita água para hidratar o organismo. Mas no banho a água deve ser pouco quente pois o excesso de água e temperatura alta também agrava estes problemas. O ideal é lavar as infecções com água fria e colocar compressas com uma infusão calmante.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Tratamentos para eczemas e dermatoses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Imagem por: Care_SMC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 01:23:30

    É um estado difícil, visto que é aparente e desconfortante. Graças a Deus que existem tratamentos para eczemas e dermatoses, pois seria chato conviver com elas.

    ¬ Responder
  • Carlos Castelo Branco

    09-12-2012 às 17:09:57

    Tinha uma ideia pouco precisa do assunto dado que sofre com uma alergia tipo urticária. Creio ser o sabonete de alcatrão uma boa terapia a juntar aos conselhos aqui dados.
    Muito obrigado
    Carlos Castelo Branco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGisele

    21-03-2011 às 20:51:29

    Artigo bastante esclarecedor e desmitificador de muitos assuntos acerca do tema. Bem interessante.
    Oferece dicas simples e/ou naturais para quem sofre desse problema.
    Parabéns!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamentos para eczemas e dermatoses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Care_SMC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios