Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diabetes uma doença perigosa

Diabetes uma doença perigosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Diabetes uma doença perigosa

O diabetes é uma doença decorrente da falta de produção de insulina no nosso organismo , a insulina é produzida pelo pâncreas e realiza o metabolismo da glicose.

Com o metabolismo da glicose realizado de maneira ineficaz,ocorre que nosso organismo fica com taxas elevadas de açucar no sangue chamado hiperglicemia, resultando na diabetes.

Existem dois tipos mais comuns de diabetes:

Diabetes tipo 1 : Esse tipo de diabetes é minoria nos casos,ocorrendo em cerca de 5 a 10% das pessoas que adquirem a diabetes.Nesse tipo de diabetes ocorre a destruição das células responsáveis pela produção de insulina , nesse caso os anticorpos atacam as células e as destroem causadas por um problema no sistema de defesa do organismo;




Diabetes tipo 2: É o tipo mais comum de diabetes que acomete as pessoas ocorrendo em cerca de 90% dos casos.Nesse tipo de diabetes a insulina apresenta dificuldades na sua secreção.

Os sintomas de diabetes geralmente são sede excessiva, fome, cansaço e fadiga, formigamento nos pés e mãos, emagrecimento, visão embaçada, dificuldade na cicatrização e infecções.

Uma pessoa portadora de diabetes deve começar o tratamento imediatamente após a descoberta da doença, sob risco de desenvolver sérios problemas de saúde que podem inclusive levar ao óbito como lesões no olho, falência parcial ou total dos rins, feridas e infecção nos pés que podem levar a amputação do mesmo, enfarte e acidente vascular cerebral.

Por ser uma doença que em seu estágio inicial não apresenta muitos sintomas, é dificil diagnosticar a doença no início por isso é muito importante que as pessoas periodicamente façam o teste de diabetes.

É de suma importância que pessoas portadoras de diabetes mudem sua alimentação evitando doces, refrigerantes e tudo que contenha açúcar, pratiquem atividade física regular, tome todos os medicamentos de maneira correta e ao sinal de lesões nos pés ou em qualquer outro lugar procurar imediatamente o médico, se a lesão aumentar e infeccionar a pessoas pode perder uma parte do corpo, ou no pior dos casos, até vir a falecer.

Para prevenção do diabetes recomenda-se evitar o fumo, fazer exercícios, evitar comer alimentos ricos em açúcar, fazer controle de peso e sempre estar de olho em sua pressão arterial.

Se descoberto no início e seguindo as orientações médicas, uma pessoa diabética atualmente pode levar uma vida praticamente normal e ser totalmente independente


Nilson Empreendedor

Título: Diabetes uma doença perigosa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

649 

Comentários - Diabetes uma doença perigosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios