Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Categoria: Outros
Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Quem já caiu ou conhece alguma pessoa que já caiu em algum golpe, e não é difícil alguém ser enganado. Todos nós precisamos fazer um empréstimo, então a pessoa procura uma agência financeira para adquiri-lo, mas o problema é que, às vezes, o banco ou a financeira não aceita o cadastro, e aí recorre ao empréstimo fácil que alguém te recomendou ou encontra aqueles anúncios colocados em postes ou em algum jornal, e na internet.

Então, a pessoa faz o cadastro e nem vai no local, nem conhece a financeira. Esses golpistas pedem para depositar uma taxa para liberar o depósito, ai que vem a dúvida; como eu vou depositar um dinheiro, se sou eu que estou precisando do dinheiro?!!

Esse golpe é muito comum, então se pedirem dinheiro antes do empréstimo pode desconfiar que é um golpe, mesmo indo na financeira. É bom investigar se é um local seguro.

Tem também o golpe do caixa eletrônico, onde há pessoas que tem dúvidas para sacar ou depositar, e principalmente os idosos, então perguntam para os desconhecidos que não são funcionários do banco, aí que vem o perigo, porque muitos estelionatários esperam essa oportunidade para dar o golpe!

Eles trocam o cartão sem que a pessoa perceba e sacam todo o dinheiro da conta da vítima. Até que a pessoa perceba que foi vítima de um golpe, já é tarde demais e o estelionatário já sacou tudo e é muito difícil identificá-los.

Então, o melhor a fazer é pedir ajuda para um funcionário do banco, ficar sempre atento para não ser uma vítima. Na copa, mais de mil pessoas caíram em golpe dos ingressos falsos, pela simples vontade de assistir o jogo. Muitos torcedores foram enganados por uma agência do Paraná.

Aconteceu assim, 11 amigos compraram um pacote que valia 2 mil e 100 reais, todos acreditaram que iriam assistir o jogo, mas na verdade se depararam com ingressos falsos. O golpe online é bem comum por terem muitos aplicativos falsos e que induzem a pessoa a clicar em links maliciosos gerando vírus ao aparelho, e que roubam senhas de emails e todos os contatos do aparelho.

Esse golpe é o mais comum que tem, então é importante não clicar em emails desconhecidos. O golpe do bilhete premiado ocorreu com uma idosa em Blumenau. Ela caiu nesse golpe que todos já conhecem e teve um prejuízo de 23 mil reais e iria ter mais prejuízos ainda, pois os estelionatários queriam mais com a promessa que iriam dividir o prêmio.

Essa história de dividir o prêmio nunca acontece sem conhecer a pessoa, isso não existe! Ainda mais quando pede dinheiro antes de dividir o prêmio, isso não existe!

As pessoas devem prestar bastante atenção para não cair nesses golpes. Lembre-se sempre que ninguém dá dinheiro de graça. Após o golpe, é recomendável registrar um boletim de ocorrência.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios