Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Categoria: Outros
Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Quem já caiu ou conhece alguma pessoa que já caiu em algum golpe, e não é difícil alguém ser enganado. Todos nós precisamos fazer um empréstimo, então a pessoa procura uma agência financeira para adquiri-lo, mas o problema é que, às vezes, o banco ou a financeira não aceita o cadastro, e aí recorre ao empréstimo fácil que alguém te recomendou ou encontra aqueles anúncios colocados em postes ou em algum jornal, e na internet.

Então, a pessoa faz o cadastro e nem vai no local, nem conhece a financeira. Esses golpistas pedem para depositar uma taxa para liberar o depósito, ai que vem a dúvida; como eu vou depositar um dinheiro, se sou eu que estou precisando do dinheiro?!!

Esse golpe é muito comum, então se pedirem dinheiro antes do empréstimo pode desconfiar que é um golpe, mesmo indo na financeira. É bom investigar se é um local seguro.

Tem também o golpe do caixa eletrônico, onde há pessoas que tem dúvidas para sacar ou depositar, e principalmente os idosos, então perguntam para os desconhecidos que não são funcionários do banco, aí que vem o perigo, porque muitos estelionatários esperam essa oportunidade para dar o golpe!

Eles trocam o cartão sem que a pessoa perceba e sacam todo o dinheiro da conta da vítima. Até que a pessoa perceba que foi vítima de um golpe, já é tarde demais e o estelionatário já sacou tudo e é muito difícil identificá-los.

Então, o melhor a fazer é pedir ajuda para um funcionário do banco, ficar sempre atento para não ser uma vítima. Na copa, mais de mil pessoas caíram em golpe dos ingressos falsos, pela simples vontade de assistir o jogo. Muitos torcedores foram enganados por uma agência do Paraná.

Aconteceu assim, 11 amigos compraram um pacote que valia 2 mil e 100 reais, todos acreditaram que iriam assistir o jogo, mas na verdade se depararam com ingressos falsos. O golpe online é bem comum por terem muitos aplicativos falsos e que induzem a pessoa a clicar em links maliciosos gerando vírus ao aparelho, e que roubam senhas de emails e todos os contatos do aparelho.

Esse golpe é o mais comum que tem, então é importante não clicar em emails desconhecidos. O golpe do bilhete premiado ocorreu com uma idosa em Blumenau. Ela caiu nesse golpe que todos já conhecem e teve um prejuízo de 23 mil reais e iria ter mais prejuízos ainda, pois os estelionatários queriam mais com a promessa que iriam dividir o prêmio.

Essa história de dividir o prêmio nunca acontece sem conhecer a pessoa, isso não existe! Ainda mais quando pede dinheiro antes de dividir o prêmio, isso não existe!

As pessoas devem prestar bastante atenção para não cair nesses golpes. Lembre-se sempre que ninguém dá dinheiro de graça. Após o golpe, é recomendável registrar um boletim de ocorrência.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios