Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Professor? Eu?

Professor? Eu?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Professor? Eu?

Nós como educadores temos que nos avaliar continuamente. As vezes, pela rotina do trabalho, pela correria no planejamento das aulas, pelas limitações, pelos problemas tendemos a cair na rotina e nossas aulas acabam sendo chatas e sem nenhum atrativo para os alunos. Está na hora de reavaliar as atitudes e pensar nas estratégias para mudar essa realidade, afinal, queremos formar pessoas com alto nível intelectual e pessoas altamente qualificadas para o mercado.

Além de fornecer entusiasmo pelo estudo, pela leitura, uma paixão pelo seu curso de graduação e pela sua profissão. Mas, infelizmente, não é bem assim que acontece na prática. Só vemos reclamações dos professores, falta de motivação, incentivo, baixos salários, desinteresse ds alunos pelos estudos e tantas outras situações que ocorrem por aí. É, estamos vivendo um caos na educação nunca jamais visto.

A melhoria depende de cada um. Claro, que boa parte da responsabilidade vem do professor. Por isso, ele precisa ser o melhor! Se aperfeiçoar com novas tecnologias, novos estudos, fazer um curso de reciclagem em sua área, nunca deixar de estudar, são ótimas ferramentes para que ele se mantenha sempre atualizado e dentro do mercado.

Veremos alguns perfis do educador, do professor. Levando em consideração que você pode ver se hoje está enquadrada nesse perfil. Tire um momento para refletir, isto será de grande utilidade para sua vida profissional.

O professor precisa estar aberto ao diálogo. Professores que se recusam a dialogar com seus alunos tendem a perder credibilidade, os alunos ficam desconfiados, não se abrem e então nunca farão perguntas quando tiverem dúvidas;

Ele precisa também conhecer a realidade de seus alunos. Em que contexto social, em que cultura, em sua linguagem, enfim, precisa olhar individualmente;

Muito importante o professor ter motivação, gostar do que faz, expressar entusiasmo;

Na maioria das vezes, com as novas tecnologias, os alunos sabem mais que o professor. Por isso, além da descrição acima, é necessário procurar se atualizar, estruturar bem as suas aulas, ter domínio do assunto, dos conteúdos que ensina e saber interpretar não somente repetir a matéria, são pontos fundamentais para o perfil do professor que terá uma grande influência em sua jornada de ensino.


Adriana Santos

Título: Professor? Eu?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Professor? Eu?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios