Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Seja uma grande mulher

Seja uma grande mulher

Categoria: Outros
Comentários: 4
Seja uma grande mulher

Queres ser uma mulher sabia? Conheça as lições de grandes mulheres que marcaram no livro sagrado. Saiba que Débora era uma dona de casa comum, mais foi escolhida para ser juíza, e foi há única mulher das escrituras sagrada a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como mãe de Israel, e fazia de tudo pelo bem da nação. Débora era uma mulher muito virtuosa, mãe de família, e um grande profeta, temente a DEUS e líder militar, traçaram grandes estratégias de batalhas, e conquistou muitas vitórias para Israel na época de juíza. Foi a libertadora do povo de hebreus em tempo de guerra contra os cananeus.

Sua principal característica foi como mulher e líder nunca tiveram que se intimidar pela sua condição de mulher, e assim ganhou o respeito dos lideres de Israel. Débora, sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração no Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia. Ela era preocupada com todas as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas. Seja você como Débora, uma prova de uma mulher profissional e dona de casa ao mesmo tempo. Para você ser uma Débora procure ser atenciosa e justa, administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Ester outra mulher que foi a rainha mais importante que Israel já teve, ela era Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar seu povo. Ela foi sabia diante de uma situação difícil ela não se desesperava, buscava situações em DEUS para tomar decisões. Foi uma mulher destemida não teve medo de agir para salvar os judeus. Foi ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Ela teve humildade nunca se mostrou dona da razão, ela sempre procurava respeitar a opinião dos outros. Veja como foi Ester, apesar de ser esposa de um rei, nunca agiu por impulso e nem tomou decisões sem orar antes a DEUS.

Seja você também uma mulher virtuosa humilde, justa, e sabia, mesmo que você ocupe cargos importantes, procure ter essas qualidades Seja como elas e sua vida será outra.

Waldiney Melo

Título: Seja uma grande mulher

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-07-2014 às 22:02:13

    É louvável essas duas mulheres tão destemidas no meio do povo de Deus. Certamente, Deus estava com elas em todas as situações, afinal, elas eram bem tementes a Ele. Minha inspiração como mulher está sempre centrada na bíblia, pois é lá que conseguimos ser valorosas, mulheres de caráter e que não teme nada! Adorei o texto "seja uma grande mulher"...show!!

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    20-09-2012 às 15:24:38

    Em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que gostei. Estas duas mulheres, como tantas outras foram exemplos de vida que a Bíblia sagrada traz até nós para que possamos fazer isto mesmo, seguir o exemplo. Ambas viveram experiências apaixonantes mas perigosas, e o que as fez vencer foi colocarem as suas vidas nas mãos do todo-poderoso.

    Quando nós, mulheres ou não; consideramos simplesmente seres humanos tomamos esta atitude nas nossas vidas, certamente saímos vencedores; isto não significa que não teremos derrotas pontuais, a vida está cheia delas, todos os dias tropeçamos, todos os dias caímos, mas todos os dias temos oportunidades maravilhosas para nos levantarmos, para andarmos, para alcançarmos.

    Muitas vezes nem temos que fazer nada, apenas depender do criador em todas as circunstâncias das nossas vidas. Enfrentar os nossos dias não como torturas mas crer que em cada problema nasce uma oportunidade única para mostrar ao mundo que o Deus criador, que nos criou e nos ama é o mesmo que nos sustenta e mantém independentemente das agruras pelas quais tenhamos que passar.

    Temos medo? Quem não tem? No entanto precisamos seguir em frente, não passando por cima dos outros mas ajudando os outros, tas como estas e outras mulheres da Bíblia fizeram.

    Conheço pessoas assim. Acontece nos dias de hoje. São pessoas desta geração, mas são pessoas que apesar das suas dificuldades, das suas lutas, dos seus muitos problemas, conseguem ainda expressar uma verdadeira e profunda alegria. Parece um mistério quando visitamos uma pessoa doente, e esperamos encontrar uma pessoa triste e abatida e é essa pessoa que com o seu sorriso, com a sua atitude, consegue confortar os nossos corações; consegue transportar para nós uma alegria que não é dela própria, porque pessoa alguma teria tal atitude numa circunstância idêntica. Podemos dizer que esta alegria é algo de sobrenatural que vem directamente das mãos de Deus. É Ele que nos conforta, é Ele que nos ampara, é Ele que nos fortalece e nos faz avançar sempre sem vacilar, sem olhar para trás, sem desistir nunca, sabendo que algo de grandiosos nos espera no final da luta. Todas as lutas têm a sua recompensa, e as nossas com certeza terão como recompensa a tão almejada vitória.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThania

    10-11-2011 às 23:09:31

    São de palavras como está que as mulheres dos dias atuais estão precisando ouvir. Nós estamos precisando conhecer bons exemplos e nos permitir ser contagiadas por eles.
    Precisamos ser diferentes.
    - Eu quero ser diferente!(Mais ser parecida com o meu DEUS)

    ¬ Responder
  • EVAEVA

    19-02-2010 às 15:55:12

    LINDA MENSAGEM QUE DEUS NOS AJUDE SER ESSE TIPO DE MULHER

    ¬ Responder

Comentários - Seja uma grande mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios