Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Melhores Escolas Públicas – IDEB 2011

Melhores Escolas Públicas – IDEB 2011

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Melhores Escolas Públicas – IDEB 2011

O Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2011, e é nesta lista que são apostadas quais foram as melhores e as piores escolas do Brasil em determinado no. Para conseguir calcular o desempenho de cada escola, o MEC utilizou como base a nota dos estudantes na Prova Brasil, além do número de alunos que foram aprovados em cada série. Saiba mais e veja quais foram as instituições de ensino que se destacaram em 2011.

Resultados do IDEB 2011

Para saber se a qualidade da educação no Brasil melhorou ou não, o MEC estabeleceu algumas metas, considerando as notas de todos os alunos de dois ciclos do ensino médio e fundamental.

Reunindo todas as escolas públicas do país, o IDEB 2011 mostrou que as escolas de ensino fundamental do primeiro ciclo (de 1º ao 5º ano) estão nos conformes, pois elas estão acima da média de 4,6. Já o segundo ciclo do ensino fundamental (do 6º ao 9º), o resultado apontou uma média maior que 3,9. Mas o ensino médio nas escolas públicas não obteve bons resultados e alcançou a meta de apenas 3,7 pontos.

Conforme o IDEB divulgou, as melhores escolas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental pertencem aos seguintes estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul e Ceará. As melhores escolas do 6º ao 9º estão localizadas nos estados: Pernambuco, Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás.

Lista das melhores escolas públicas IDEB 2011
Melhores escolas públicas do Fundamental I (1º ao 5º ano):
- Carmélia Dramis Malaguti – Itau de Minas/MG
- Santa Rita de Cássia – Foz do Iguaçu/PR
- Ciep Glauber Rocha – Rio de Janeiro/RJ
- Prof. Joaquim Borges de Freitas – Claraval/MG
- Ciep Pablo Neruda – Rio de Janeiro/RJ
- Lucio Mariano Pero – Presidente Venceslau/SP
- Papa João Paulo – Foz do Iguaçu/PR
- Colégio Sagrado Coração de Jesus – Porto Nacional/TO
- Wilson Antonio Golçalves – Taiacu/SP
- Benedicto J. Cordeiro – Foz do Iguaçu/PR

Melhores escolas públicas do Fundamental II (6º ao 9º):
- Colégio de Aplicação da UFPE – Recife/PE
- CE Waldemiro Pita – Cambuci/RJ
- CE Oscar Batista – Cambuci/RJ
- Colégio Pedro II – Rio de Janeiro/RJ
- Escola do Recife Fcap UPE – Recife/PE
- Colégio Militar de Salvador – Salvador/BA
- Colégio Militar de Belo Horizonte – Belo Horizonte/MG
- Colégio Militar de Curitiba – Curitiba/PR
- Colégio de Aplicação da UFS – São Cristovão/SE
- Colégio de Aplicação da UFRJ – Rio de Janeiro/RJ

Para obter maiores informações, acesso o site Oficial do IDEB: ideb.inep.gov.br


Rua Direita

Título: Melhores Escolas Públicas – IDEB 2011

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - Melhores Escolas Públicas – IDEB 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios