Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a gerir o seu dinheiro

Aprenda a gerir o seu dinheiro

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Aprenda a gerir o seu dinheiro

Com a crise mundial que vivemos, os tempos são de dificuldade e os Euros são contados até ao último cêntimo. Entre pagar o empréstimo da casa ao banco, a gasolina para o carro, as contas de água, electricidade e gás, o infantário ou escolas das crianças e outras despesas certas, pouco é o que sobra para alimentação da família.

Por norma, sou um pessoa bastante contida nos gastos e poucas são as vezes que “perco a cabeça” comprando algo cujo valor está francamente acima das minhas posses. Por exemplo, tenho algumas regras de ouro que sigo à risca quando vou fazer compras, especialmente quando faço as compras para a casa.

Antes de mais, escolho sempre uma grande superfície para fazer estas compras, não só por ter preços mais em conta, mas também porque têm uma grande oferta e um grande leque de produtos de diferentes naturezas.

Procuro fazer compras para todo o mês, evitando várias deslocações ao mesmo local. Assim, são menos as possibilidades de “cair em tentação”, pois, como todos os comerciantes, também nas grandes superfícies se vende “gato por lebre” e há que estar sempre atento às falsas promoções. Lembre-se:

- faça uma lista de compras e evite gastos extras;

- procure não fazer compras quando está com fome; é vulgar comprar doces ou guloseimas desnecessárias nestes casos;

- procure memorizar os locais dos diferentes produtos, evitando deambular pelos corredores tomando contacto com outros produtos que não fazem parte da sua lista inicial;

- tente ignorar as “ilhas” colocadas estrategicamente nos corredores centrais;

- compare preços - entre marcas semelhantes de um determinado produto, pode haver diferenças significativas nos preços, sem que isso se manifeste na qualidade dos mesmos;

- não se deixe enganar pelo volume das compras. Um dos truques para nos fazer comprar mais, é disponibilizar carrinhos de compras de grandes dimensões, dando a ilusão de que estão sempre vazios!

- nos locais em que cobram os sacos, levo os meus próprios sacos. Pode optar por sacos de pano ou de plástico mais resistente, que podem ser utilizados várias vezes;

- uma vez na caixa, na fila para pagar, não caía na tentação de colocar mais coisas no tapete. É normal ver estes locais preenchidos por pastilhas, revistas ou pequenos objectos de higiene, levando a pessoa a adquiri-los, mesmo que não necessite deles.



Cláudia Bandeira

Título: Aprenda a gerir o seu dinheiro

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 21:47:44

    Seguirei todas as dicas. É muito bom e recompensador gerir nosso rico dinheiro. Devemos dar valor e evitar desperdícios. Valeu!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:59:42

    Olá Cláudia, o seu texto é bastante informativo e dá ideias e dicas bastante importantes num momento em que a economia está um caos. Todos temos a ideia de que somos bons gestores das finanças da nossa casa, mas os endividamentos a que assistimos todos os dias, comprovam que muitos (aliás, todos) têm de adoptar medidas como as que indicou. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 19:53:01

    Uma ótima economia que você consegue fazer se seguir todas essas recomendações deste texto acima. Muito válido, útil e de extrema importância, visto que os alimentos e demais produtos nas lojas estão cada vez mais caros. Hoje em dia gerir o dinheiro faz uma enorme diferença no orçamento diário e quando chega no fim do mês, então, nem se fala. Geralmente, compro somente o necessário e o que estou precisando, não caio mais nessa tentação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGermana

    24-08-2009 às 15:48:57

    Esta sendo bastante dificil para mim gerir o dinheiro de casa.O meu marido tem po hábito gastar o dinheiro em muita babuseira, que muitas das vezes nem são precisas.
    Tem algumas dicas para ele se controlar?

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gerir o seu dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios