Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a gerir o seu dinheiro

Aprenda a gerir o seu dinheiro

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Aprenda a gerir o seu dinheiro

Com a crise mundial que vivemos, os tempos são de dificuldade e os Euros são contados até ao último cêntimo. Entre pagar o empréstimo da casa ao banco, a gasolina para o carro, as contas de água, electricidade e gás, o infantário ou escolas das crianças e outras despesas certas, pouco é o que sobra para alimentação da família.

Por norma, sou um pessoa bastante contida nos gastos e poucas são as vezes que “perco a cabeça” comprando algo cujo valor está francamente acima das minhas posses. Por exemplo, tenho algumas regras de ouro que sigo à risca quando vou fazer compras, especialmente quando faço as compras para a casa.

Antes de mais, escolho sempre uma grande superfície para fazer estas compras, não só por ter preços mais em conta, mas também porque têm uma grande oferta e um grande leque de produtos de diferentes naturezas.

Procuro fazer compras para todo o mês, evitando várias deslocações ao mesmo local. Assim, são menos as possibilidades de “cair em tentação”, pois, como todos os comerciantes, também nas grandes superfícies se vende “gato por lebre” e há que estar sempre atento às falsas promoções. Lembre-se:

- faça uma lista de compras e evite gastos extras;

- procure não fazer compras quando está com fome; é vulgar comprar doces ou guloseimas desnecessárias nestes casos;

- procure memorizar os locais dos diferentes produtos, evitando deambular pelos corredores tomando contacto com outros produtos que não fazem parte da sua lista inicial;

- tente ignorar as “ilhas” colocadas estrategicamente nos corredores centrais;

- compare preços - entre marcas semelhantes de um determinado produto, pode haver diferenças significativas nos preços, sem que isso se manifeste na qualidade dos mesmos;

- não se deixe enganar pelo volume das compras. Um dos truques para nos fazer comprar mais, é disponibilizar carrinhos de compras de grandes dimensões, dando a ilusão de que estão sempre vazios!

- nos locais em que cobram os sacos, levo os meus próprios sacos. Pode optar por sacos de pano ou de plástico mais resistente, que podem ser utilizados várias vezes;

- uma vez na caixa, na fila para pagar, não caía na tentação de colocar mais coisas no tapete. É normal ver estes locais preenchidos por pastilhas, revistas ou pequenos objectos de higiene, levando a pessoa a adquiri-los, mesmo que não necessite deles.



Cláudia Bandeira

Título: Aprenda a gerir o seu dinheiro

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 21:47:44

    Seguirei todas as dicas. É muito bom e recompensador gerir nosso rico dinheiro. Devemos dar valor e evitar desperdícios. Valeu!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:59:42

    Olá Cláudia, o seu texto é bastante informativo e dá ideias e dicas bastante importantes num momento em que a economia está um caos. Todos temos a ideia de que somos bons gestores das finanças da nossa casa, mas os endividamentos a que assistimos todos os dias, comprovam que muitos (aliás, todos) têm de adoptar medidas como as que indicou. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 19:53:01

    Uma ótima economia que você consegue fazer se seguir todas essas recomendações deste texto acima. Muito válido, útil e de extrema importância, visto que os alimentos e demais produtos nas lojas estão cada vez mais caros. Hoje em dia gerir o dinheiro faz uma enorme diferença no orçamento diário e quando chega no fim do mês, então, nem se fala. Geralmente, compro somente o necessário e o que estou precisando, não caio mais nessa tentação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGermana

    24-08-2009 às 15:48:57

    Esta sendo bastante dificil para mim gerir o dinheiro de casa.O meu marido tem po hábito gastar o dinheiro em muita babuseira, que muitas das vezes nem são precisas.
    Tem algumas dicas para ele se controlar?

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gerir o seu dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios