Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a gerir o seu dinheiro

Aprenda a gerir o seu dinheiro

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Aprenda a gerir o seu dinheiro

Com a crise mundial que vivemos, os tempos são de dificuldade e os Euros são contados até ao último cêntimo. Entre pagar o empréstimo da casa ao banco, a gasolina para o carro, as contas de água, electricidade e gás, o infantário ou escolas das crianças e outras despesas certas, pouco é o que sobra para alimentação da família.

Por norma, sou um pessoa bastante contida nos gastos e poucas são as vezes que “perco a cabeça” comprando algo cujo valor está francamente acima das minhas posses. Por exemplo, tenho algumas regras de ouro que sigo à risca quando vou fazer compras, especialmente quando faço as compras para a casa.

Antes de mais, escolho sempre uma grande superfície para fazer estas compras, não só por ter preços mais em conta, mas também porque têm uma grande oferta e um grande leque de produtos de diferentes naturezas.

Procuro fazer compras para todo o mês, evitando várias deslocações ao mesmo local. Assim, são menos as possibilidades de “cair em tentação”, pois, como todos os comerciantes, também nas grandes superfícies se vende “gato por lebre” e há que estar sempre atento às falsas promoções. Lembre-se:

- faça uma lista de compras e evite gastos extras;

- procure não fazer compras quando está com fome; é vulgar comprar doces ou guloseimas desnecessárias nestes casos;

- procure memorizar os locais dos diferentes produtos, evitando deambular pelos corredores tomando contacto com outros produtos que não fazem parte da sua lista inicial;

- tente ignorar as “ilhas” colocadas estrategicamente nos corredores centrais;

- compare preços - entre marcas semelhantes de um determinado produto, pode haver diferenças significativas nos preços, sem que isso se manifeste na qualidade dos mesmos;

- não se deixe enganar pelo volume das compras. Um dos truques para nos fazer comprar mais, é disponibilizar carrinhos de compras de grandes dimensões, dando a ilusão de que estão sempre vazios!

- nos locais em que cobram os sacos, levo os meus próprios sacos. Pode optar por sacos de pano ou de plástico mais resistente, que podem ser utilizados várias vezes;

- uma vez na caixa, na fila para pagar, não caía na tentação de colocar mais coisas no tapete. É normal ver estes locais preenchidos por pastilhas, revistas ou pequenos objectos de higiene, levando a pessoa a adquiri-los, mesmo que não necessite deles.



Cláudia Bandeira

Título: Aprenda a gerir o seu dinheiro

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 21:47:44

    Seguirei todas as dicas. É muito bom e recompensador gerir nosso rico dinheiro. Devemos dar valor e evitar desperdícios. Valeu!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:59:42

    Olá Cláudia, o seu texto é bastante informativo e dá ideias e dicas bastante importantes num momento em que a economia está um caos. Todos temos a ideia de que somos bons gestores das finanças da nossa casa, mas os endividamentos a que assistimos todos os dias, comprovam que muitos (aliás, todos) têm de adoptar medidas como as que indicou. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 19:53:01

    Uma ótima economia que você consegue fazer se seguir todas essas recomendações deste texto acima. Muito válido, útil e de extrema importância, visto que os alimentos e demais produtos nas lojas estão cada vez mais caros. Hoje em dia gerir o dinheiro faz uma enorme diferença no orçamento diário e quando chega no fim do mês, então, nem se fala. Geralmente, compro somente o necessário e o que estou precisando, não caio mais nessa tentação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGermana

    24-08-2009 às 15:48:57

    Esta sendo bastante dificil para mim gerir o dinheiro de casa.O meu marido tem po hábito gastar o dinheiro em muita babuseira, que muitas das vezes nem são precisas.
    Tem algumas dicas para ele se controlar?

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gerir o seu dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios