Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a gerir o seu dinheiro

Aprenda a gerir o seu dinheiro

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Aprenda a gerir o seu dinheiro

Com a crise mundial que vivemos, os tempos são de dificuldade e os Euros são contados até ao último cêntimo. Entre pagar o empréstimo da casa ao banco, a gasolina para o carro, as contas de água, electricidade e gás, o infantário ou escolas das crianças e outras despesas certas, pouco é o que sobra para alimentação da família.

Por norma, sou um pessoa bastante contida nos gastos e poucas são as vezes que “perco a cabeça” comprando algo cujo valor está francamente acima das minhas posses. Por exemplo, tenho algumas regras de ouro que sigo à risca quando vou fazer compras, especialmente quando faço as compras para a casa.

Antes de mais, escolho sempre uma grande superfície para fazer estas compras, não só por ter preços mais em conta, mas também porque têm uma grande oferta e um grande leque de produtos de diferentes naturezas.

Procuro fazer compras para todo o mês, evitando várias deslocações ao mesmo local. Assim, são menos as possibilidades de “cair em tentação”, pois, como todos os comerciantes, também nas grandes superfícies se vende “gato por lebre” e há que estar sempre atento às falsas promoções. Lembre-se:

- faça uma lista de compras e evite gastos extras;

- procure não fazer compras quando está com fome; é vulgar comprar doces ou guloseimas desnecessárias nestes casos;

- procure memorizar os locais dos diferentes produtos, evitando deambular pelos corredores tomando contacto com outros produtos que não fazem parte da sua lista inicial;

- tente ignorar as “ilhas” colocadas estrategicamente nos corredores centrais;

- compare preços - entre marcas semelhantes de um determinado produto, pode haver diferenças significativas nos preços, sem que isso se manifeste na qualidade dos mesmos;

- não se deixe enganar pelo volume das compras. Um dos truques para nos fazer comprar mais, é disponibilizar carrinhos de compras de grandes dimensões, dando a ilusão de que estão sempre vazios!

- nos locais em que cobram os sacos, levo os meus próprios sacos. Pode optar por sacos de pano ou de plástico mais resistente, que podem ser utilizados várias vezes;

- uma vez na caixa, na fila para pagar, não caía na tentação de colocar mais coisas no tapete. É normal ver estes locais preenchidos por pastilhas, revistas ou pequenos objectos de higiene, levando a pessoa a adquiri-los, mesmo que não necessite deles.



Cláudia Bandeira

Título: Aprenda a gerir o seu dinheiro

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 21:47:44

    Seguirei todas as dicas. É muito bom e recompensador gerir nosso rico dinheiro. Devemos dar valor e evitar desperdícios. Valeu!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:59:42

    Olá Cláudia, o seu texto é bastante informativo e dá ideias e dicas bastante importantes num momento em que a economia está um caos. Todos temos a ideia de que somos bons gestores das finanças da nossa casa, mas os endividamentos a que assistimos todos os dias, comprovam que muitos (aliás, todos) têm de adoptar medidas como as que indicou. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 19:53:01

    Uma ótima economia que você consegue fazer se seguir todas essas recomendações deste texto acima. Muito válido, útil e de extrema importância, visto que os alimentos e demais produtos nas lojas estão cada vez mais caros. Hoje em dia gerir o dinheiro faz uma enorme diferença no orçamento diário e quando chega no fim do mês, então, nem se fala. Geralmente, compro somente o necessário e o que estou precisando, não caio mais nessa tentação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGermana

    24-08-2009 às 15:48:57

    Esta sendo bastante dificil para mim gerir o dinheiro de casa.O meu marido tem po hábito gastar o dinheiro em muita babuseira, que muitas das vezes nem são precisas.
    Tem algumas dicas para ele se controlar?

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gerir o seu dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios