Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Esmalte é um produto da linha de estética e beleza que toda mulher conhece desde pequena. Pintar as unhas é um costume que há muitas décadas faz parte do tratamento feminino no que diz respeito ao embelezamento, por ser um complemento que dá um toque colorido nas unhas e os homens admiram as mulheres bem cuidadas. Claro que o mais importante é se cuidar de um modo geral, não apenas para que os outros admirem, mas principalmente para se sentir bem. Porém, o que tem chamado a atenção de muita gente, é que alguns homens, admiraram tanto as unhas bonitas e bem pintadas das mulheres que passaram a pintar as suas unhas.

É comum encontrar homens cuidando das unhas, tanto dos pés como das mãos em muitos salões de beleza, afinal, ter mãos bonitas e unhas feias e sujas, não fica bem nem para eles, mas aos poucos, alguns homens tem ido além do tratamento tradicional, como remover cutículas, cortar, lixar e pintar com base incolor apenas para dar brilho e passaram a colorir as unhas com cores fortes e vibrantes.

Quando se trata de jovens rapazes que por estarem seguindo uma tendência de estilo como no caso dos roqueiros, ninguém estranha sabe que é uma influência, mas o que está levantando um questionamento é sobre homens que ocupam determinados seguimentos na sociedade como executivos e consultores entre outros. Vale lembrar que o fato de estarem pintando as unhas com cores vibrantes não tem nada a ver com a sexualidade, é uma questão de gosto e preferência. No entanto, é algo pouco comum nos homens.

Quanto a saber se é certo ou errado, precisamos pensar no homem do século XXI que está cada vez mais envolvido com sua aparência, investindo um percentual do salário para comprar cremes hidratantes, base e anti-idade. Esse novo homem que a sociedade está conhecendo, não tem demonstrado atenção apenas para si, está aprendendo dentre outras coisas a lidar consigo diante dos antigos conceitos.

Algumas moças devem pensar: Como vou namorar um homem que pintas as unhas de vermelho, isso não é certo?

Ao se fazer essa pergunta, é bom analisar se não é um pensamento de preconceito ou de preocupação com o que os outros irão dizer.

O homem pintar as unhas de preto, verde ou vermelho, não é errado, apenas não nos acostumamos ainda a essa novidade, porém é importante sempre respeitar o outro como ele é, assim como desejamos para nós, ou seja; que nos respeitem com o nosso modo de vestir, calçar ou pintar cabelos e unhas.


Sílvia Baptista

Título: É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

767 

Comentários - É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios