Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como procurar um emprego

Como procurar um emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como procurar um emprego

Desemprego. E agora? Agora é tempo de recomeçar a procura. A primeira coisa a fazer é manter a calma pois se entrar em pânico não vai resultar. Para já olhe para o seu currículo e descubra o que tem de melhorar e o que pode acrescentar ou retirar. Talvez esteje na hora de fazer algum curso ou formação mais imediata. Veja a sua foto. Já não corresponde à realidade? Então, mude-a para uma mais recente. Depois de estruturado o currículo (não mais de 2 folhas para não parecer um testamento) agora é ir à luta. Imprima um número suficiente dos mesmos e saia à rua procurando oportunidades. No fim do dia é hora de se sentar ao computador e enviar também via e-mail quantos for possível enviar. Também pode procurar emprego através de anúncios do jornal. Se acha que isto é suficiente enganou-se redondamente. Isto é apenas o começo. Prepare-se para uma longa espera.




Agora está pronto para relaxar. Já que enquanto empregado não conseguiu fazer aquelas férias desejadas por que não faze-las agora que tem tempo livre? Claro que a questão financeira também é importante. Faça as coisas dependendo das suas finanças. Se gastar mais dinheiro do que realmente pode gastar só vai ficar mais ansioso e a ansiedade em excesso vai impossibilita-lo de aproveitar as oportunidades mais camufladas. Por isso, cuide da sua saúde. Isto é imperativo. Nenhum empregador quer contratar um funcionário doente. Por isso trate de si fisica e emocionalmente para que esteje preparado quando for chamado para uma entrevista. Faça exercício físico regularmente. Dê atenção à sua alimentação e à qualidade do seu sono. Uma noite mal dormida pode estragar uma semana inteira até que volte a repor o sono no lugar certo.

Depois de tantos currículos enviados todos os dias vai chegar aquele dia que pode demorar dias, semanas meses, talvez anos... mas o que importa é nunca desistir. Prepare-se bem para a entrevista e leve um currículo atualizado consigo. Vista-se o melhor possível. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Segundo os especialistas tudo se decide nos primeiros cinco segundos. E vá confiante. Acredite em si. Acredite que merece esse emprego e que é capaz de o executar na perfeição. Se mesmo assim ainda não for desta, então é porque existe uma possibilidade bem melhor à sua espera. E continue a luta. Pois, mesmo que perca uma batalha, isso não é sinónimo de perder a guerra. Portanto aníme-se e Boa Sorte para a próxima vez.

Jovita Capitão

Título: Como procurar um emprego

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Como procurar um emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios