Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como procurar um emprego

Como procurar um emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como procurar um emprego

Desemprego. E agora? Agora é tempo de recomeçar a procura. A primeira coisa a fazer é manter a calma pois se entrar em pânico não vai resultar. Para já olhe para o seu currículo e descubra o que tem de melhorar e o que pode acrescentar ou retirar. Talvez esteje na hora de fazer algum curso ou formação mais imediata. Veja a sua foto. Já não corresponde à realidade? Então, mude-a para uma mais recente. Depois de estruturado o currículo (não mais de 2 folhas para não parecer um testamento) agora é ir à luta. Imprima um número suficiente dos mesmos e saia à rua procurando oportunidades. No fim do dia é hora de se sentar ao computador e enviar também via e-mail quantos for possível enviar. Também pode procurar emprego através de anúncios do jornal. Se acha que isto é suficiente enganou-se redondamente. Isto é apenas o começo. Prepare-se para uma longa espera.




Agora está pronto para relaxar. Já que enquanto empregado não conseguiu fazer aquelas férias desejadas por que não faze-las agora que tem tempo livre? Claro que a questão financeira também é importante. Faça as coisas dependendo das suas finanças. Se gastar mais dinheiro do que realmente pode gastar só vai ficar mais ansioso e a ansiedade em excesso vai impossibilita-lo de aproveitar as oportunidades mais camufladas. Por isso, cuide da sua saúde. Isto é imperativo. Nenhum empregador quer contratar um funcionário doente. Por isso trate de si fisica e emocionalmente para que esteje preparado quando for chamado para uma entrevista. Faça exercício físico regularmente. Dê atenção à sua alimentação e à qualidade do seu sono. Uma noite mal dormida pode estragar uma semana inteira até que volte a repor o sono no lugar certo.

Depois de tantos currículos enviados todos os dias vai chegar aquele dia que pode demorar dias, semanas meses, talvez anos... mas o que importa é nunca desistir. Prepare-se bem para a entrevista e leve um currículo atualizado consigo. Vista-se o melhor possível. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Segundo os especialistas tudo se decide nos primeiros cinco segundos. E vá confiante. Acredite em si. Acredite que merece esse emprego e que é capaz de o executar na perfeição. Se mesmo assim ainda não for desta, então é porque existe uma possibilidade bem melhor à sua espera. E continue a luta. Pois, mesmo que perca uma batalha, isso não é sinónimo de perder a guerra. Portanto aníme-se e Boa Sorte para a próxima vez.

Jovita Capitão

Título: Como procurar um emprego

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Como procurar um emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios