Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Evidência do Deus Invisível

A Evidência do Deus Invisível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 2
A Evidência do Deus Invisível

Uma frase conhecida de Vítor Hugo diz “Deus é o Invisível evidente”. Que poderemos dizer disto? Podemos ver Deus? Alguma vez alguém o viu na sua totalidade? Na sua grandeza?

Não podemos ver Deus, os nossos olhos não têm capacidade para ver Deus, e são poucos os exemplos mesmo bíblicos de pessoas que o virão, mas um exemplo é o que encontramos em Isaías 6:1 em que ele afirma: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”; mas no versículo 5 ele diz “Ai de mim que vou perecendo” porque ele, um homem consciente de que tinha lábios impuros vira o Senhor! Perguntarei eu, e cada um de nós? Não temos nós, todos os seres humanos, lábios impuros? Certamente vezes sem conta temos pronunciado palavras menos certas, acusações, discussões, palermices e muitas coisas mais que em nada são puras, em nada são santas… por isto, não há em nós dignidade para ver o Senhor face a face…

Apesar de não podermos ver Deus, ele é evidente em tudo o que nos rodeia, e podemos vê-lo nas árvores do jardim da cidade, podemos vê-lo nas flores na nossa varanda, em cada animalzinho que circula por debaixo dos nossos olhos, que por mais pequeno que seja tem um funcionamento perfeito, onde nada falha. Podemos ver Deus no sorriso de uma criança, na vastidão das montanhas, nos rios que correm todos em direção ao mar. Podemos vê-lo no socorro que recebemos quando mais precisamos, na palavra amiga que nos envia quando não há consolo.

Isto torna cem por cento real a afirmação de Vítor Hugo… o invisível evidente… mas evidente sempre… invisível só por agora, porque João 14: 2 e 3 dá-nos outra esperança, aqui as palavras de Jesus, uma das pessoas que compõem a trindade de Deus afirmam que Ele foi para o céu preparar-nos lugar, para que um dia possamos estar para sempre com Ele. Aí havemos de vê-lo face a face, e adorá-lo para todo o sempre…

É hora de nos prepararmos, para que a evidência do Deus invisível, se torne visível para nós.


Ana Sebastião

Título: A Evidência do Deus Invisível

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-08-2014 às 17:18:17

    Adorei a citação de Vítor Hugo e penso que Jesus encarnado num corpo humano, porém sem pecado, torna-nos claramente que Deus é visível sim. Vemos Deus nas suas lindas criações como você bem citou e vemos Deus em cada situação que nos acontece na vida!

    ¬ Responder
  • Elizandra

    01-01-2013 às 14:11:41

    Gostei muito artigo interessante, preciso e edificante dá uma visita no meu blog Ana, que Deus te abençeo!!!

    ¬ Responder

Comentários - A Evidência do Deus Invisível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios