Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Evidência do Deus Invisível

A Evidência do Deus Invisível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 2
A Evidência do Deus Invisível

Uma frase conhecida de Vítor Hugo diz “Deus é o Invisível evidente”. Que poderemos dizer disto? Podemos ver Deus? Alguma vez alguém o viu na sua totalidade? Na sua grandeza?

Não podemos ver Deus, os nossos olhos não têm capacidade para ver Deus, e são poucos os exemplos mesmo bíblicos de pessoas que o virão, mas um exemplo é o que encontramos em Isaías 6:1 em que ele afirma: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”; mas no versículo 5 ele diz “Ai de mim que vou perecendo” porque ele, um homem consciente de que tinha lábios impuros vira o Senhor! Perguntarei eu, e cada um de nós? Não temos nós, todos os seres humanos, lábios impuros? Certamente vezes sem conta temos pronunciado palavras menos certas, acusações, discussões, palermices e muitas coisas mais que em nada são puras, em nada são santas… por isto, não há em nós dignidade para ver o Senhor face a face…

Apesar de não podermos ver Deus, ele é evidente em tudo o que nos rodeia, e podemos vê-lo nas árvores do jardim da cidade, podemos vê-lo nas flores na nossa varanda, em cada animalzinho que circula por debaixo dos nossos olhos, que por mais pequeno que seja tem um funcionamento perfeito, onde nada falha. Podemos ver Deus no sorriso de uma criança, na vastidão das montanhas, nos rios que correm todos em direção ao mar. Podemos vê-lo no socorro que recebemos quando mais precisamos, na palavra amiga que nos envia quando não há consolo.

Isto torna cem por cento real a afirmação de Vítor Hugo… o invisível evidente… mas evidente sempre… invisível só por agora, porque João 14: 2 e 3 dá-nos outra esperança, aqui as palavras de Jesus, uma das pessoas que compõem a trindade de Deus afirmam que Ele foi para o céu preparar-nos lugar, para que um dia possamos estar para sempre com Ele. Aí havemos de vê-lo face a face, e adorá-lo para todo o sempre…

É hora de nos prepararmos, para que a evidência do Deus invisível, se torne visível para nós.


Ana Sebastião

Título: A Evidência do Deus Invisível

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-08-2014 às 17:18:17

    Adorei a citação de Vítor Hugo e penso que Jesus encarnado num corpo humano, porém sem pecado, torna-nos claramente que Deus é visível sim. Vemos Deus nas suas lindas criações como você bem citou e vemos Deus em cada situação que nos acontece na vida!

    ¬ Responder
  • Elizandra

    01-01-2013 às 14:11:41

    Gostei muito artigo interessante, preciso e edificante dá uma visita no meu blog Ana, que Deus te abençeo!!!

    ¬ Responder

Comentários - A Evidência do Deus Invisível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios