Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como reacender a chama no seu casamento

Como reacender a chama no seu casamento

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 8
Como reacender a chama no seu casamento

Quando casamos, nos preparamos para viver uma vida plena a dois e posteriormente aumentando com a chegada dos filhos, às vezes até entramos no casamento em que já existem filhos. Uma questão que pouco se pensa é que, em um casamento não nos unimos apenas a uma pessoa ou aos filhos, a união dos pares também se estende aos parentes e familiares do conjugê chegando até aos amigos, por tanto, quando uma pessoa se filia ao casamento, ela dificilmente virá sozinha, por isso é preciso exercitar a tolerância e entender que isso se da em ambas as partes.

É comum entre os casais, mesmo entre os mais apaixonados, que após um tempo de casados, a rotina do trabalho, as despesas conjuntas, a preocupação com os filhos, os compromissos sociais com amigos e demais familiares, os afazeres na casa, etc...., tendem a esfriar, digamos assim, a relação.

Um casamento para resistir ao tempo de maneira que se viva bem, precisa ser tratado com zêlo, regado diariamente como se faz com as plantas, que sem água e nutrientes na terra, acabam secando e ficando esturricada a tal ponto de não resistirem e morrer, claro que é meramente ilustrativo, sabemos que há dias em que se tem a necessidade de falar pouco, ser menos expressivo, pois toda relação seja casamento ou não, tem seus momentos de altos e baixos, faz parte da complexidade humana.

Com o casamento não é diferente, ao se dar conta de que é preciso reacender a chama, trazer de volta, reavivar aquelas emoções e sensações que dantes foram sentidas e que com o tempo foram sendo deixadas para segundo plano e agora se encontram adormecidas pela atenção que se dá mais as quetões que acreditamos ser prioridades mas que nem sempre são, chegou a hora de se fazer um movimento inverso a todos esses apelos e priorizar o casamento.

Independente de ser o homem ou a mulher, saia da zona da mesmice e convide o seu conjugê para fazer algo diferente, reserve uma noite em um hotel, mesmo que não possa ficar por muitas horas, jante, fale dos bons momentos, vejam juntos antigas fotos do tempo de namoro e comentem, riam, deixando voltar a memória as emoções guardadas, faça sexo como se fossem amantes apaixonados, resgate antigos hábito de telefonar durante o dia evitando falar de problemas, se tiver que dizer algo relacionado a problemas, desligue e ligue outra vez para falar que sente saudades, que ama ou que ligou só para ouvir a voz e mandar um beijo. Ouse com a sensualidade, fale coisas ao pé do ouvido, mesmo na rua, nuca fale mal dos amigos, lembre-se que em numa relação, devemos respeitar as escolhas e não impor somente as nossas vontades. Cuidar para que a casa não tenha visitas todos os dias, peça delicadamente aos amigos e parentes para telefonarem antes de ir, reorganize a vida e salve seu casamento com motivação e alegria.


Sílvia Baptista

Título: Como reacender a chama no seu casamento

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Imagem por: evelynishere

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 04:46:09

    A monotonia, rotina, mesmice acabam com qualquer chama no casamento. É preciso inovar e a mulher tem todo um jeitinho feminino de apimentar a relação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 18:22:43

    Faça programinhas diferentes com a sua cara-metade e desculpas de falta de dinheiro ou de imaginação não contam. Pode fazer surpresas em casa com pouco dinheiro e se não tem ideias, faça uma pequena busca na internet. Deixar esfriar o casamento é muito á conta da preguiça. Não seja preguiçoso e alimente boas ideias.

    ¬ Responder
  • LEILALEILA

    01-07-2012 às 15:28:25

    SOU CASADA HA 9 ANOS, AMO MTO MEU MARIDO MAS AO PASSAR DO TEMPO ELE FOI ESFRIANDO, DIZ Q ME AMA, MAS EU PRECISO Q ME PROVE,QUERO Q REACENDA A NOSSA PAIXAO COMO ERA ANTES,

    ¬ Responder
  • SílviaSílvia

    19-05-2012 às 21:56:20

    Namoramos há 9anos, à cerca de 4 decidimos viver juntos, ou talvez eu tenha feito pressao pra vivermos juntos, desta relação já existe um filho de 2anos, que também fui eu k pedi pois ja estava nos 30. e desde que o meu filho nasceu sinto-me cada vez mais sozinha,neste momento estou desempregada e o meu companheiro, qd chega a casa, brinca um pouco com o filho, no PC depois janta, PC e por volta das11h sai tem de ir a fabrica, mas podia ir e voltar, mas não vai ter com os amigos e isto aconteçe praticamente todos os dias(6/7). passo o dia sozinha faço a lida da casa, crio a criança e à noite deito-me sozinha porque nao aguento ficar até à1, 2 da manha à espera dele. ja o confrontei várias vezes mas ele nao muda, e acha que nao tenho razão, já lhe disse que me vou embora, mas nem mesmo assim ele muda de atitude, mas diz que me ama e que vai atras de mim.Não sei k pensar, nem o que fazer...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoaaachidi

    22-09-2011 às 08:46:20

    @rcsa
    conversa com sua esposa, pergunta o que ela sente por ti, pede pra ela pensar na vossa filha, as consequencias que a decisão dela pode acarretar, afinal quem sofrerá mais entre voces dois será ela, se é isso que ela quer?
    saiam mais, namorem bastante, recordem se sempre dos velhos tempos, momentos lindos que pintaram.
    o que que ela gostaria que tu fizesses pra melhorar a vossa relação, porq com o tempo pode ser que deixaste de fazer o que antes ela estava acostumada a sentir. bj e tudo de bom

    ¬ Responder
  • rcsarcsa

    27-06-2011 às 15:46:27

    eu vivo com minha esposa desde do 14/09/2002 este ano esta completando 9 anos de união e nós temos uma filha de 6 anos , e nossa vida está passando por várias turbulências , ela chegou a dizer para mim que não é mas feliz ao meu lado e que quer ficar sozinha ser independente. eu não sei como foi que chegou a este ponto mas estou lutando ao máximo para ter minha esposa em meus braços feliz e contente, mas esta muito difícil , pois ela colocou na cabeça que quer viver sozinha para aproveitar a vida , hoje ela tem 22 anos , desde de quando ela tinha 14 anos que estou com ela. nunca a decepcionei mas acho que no momento ela que esta sentido falta da adolecencia e quer começar a curtir agora. o que eu faço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    05-04-2011 às 01:58:11

    @mirian
    ola talvez seja altura de considerar um afastamento, aparentemente voce esta a sofrer, os seus filhos tambem e a sua relacao aparenta estar Seca, Gasta,

    Terapia neste casos pode ser benefico para superar e adquerir coragem para caminhar por Si e para Si

    Ter medo de ficar sozinha pode ser asustador, mas investir em relacoes falidas, nao e bom negocio.

    forca e muita coragem , voce merece ser feliz

    ¬ Responder
  • mirianmirian

    27-01-2011 às 16:00:52

    Olá, meu é mirian sou casada ha 14 anos,tenho um casal de filhos sendo o menino de um outro relacionamento, e o meu casamento está cada vez mais complicado, estou em desespero, não consigo mais sentir o que sentia pelo meu marido, são tantas brigas, agreções físicas e verbais,o meu filho deixou de falar com meu marido, e que o que era de bom, se tornou um muro entre nós, eu realmente gostaria de um conselho, pois não sei o que fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Como reacender a chama no seu casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: evelynishere

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios