Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como reacender a chama no seu casamento

Como reacender a chama no seu casamento

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 8
Como reacender a chama no seu casamento

Quando casamos, nos preparamos para viver uma vida plena a dois e posteriormente aumentando com a chegada dos filhos, às vezes até entramos no casamento em que já existem filhos. Uma questão que pouco se pensa é que, em um casamento não nos unimos apenas a uma pessoa ou aos filhos, a união dos pares também se estende aos parentes e familiares do conjugê chegando até aos amigos, por tanto, quando uma pessoa se filia ao casamento, ela dificilmente virá sozinha, por isso é preciso exercitar a tolerância e entender que isso se da em ambas as partes.

É comum entre os casais, mesmo entre os mais apaixonados, que após um tempo de casados, a rotina do trabalho, as despesas conjuntas, a preocupação com os filhos, os compromissos sociais com amigos e demais familiares, os afazeres na casa, etc...., tendem a esfriar, digamos assim, a relação.

Um casamento para resistir ao tempo de maneira que se viva bem, precisa ser tratado com zêlo, regado diariamente como se faz com as plantas, que sem água e nutrientes na terra, acabam secando e ficando esturricada a tal ponto de não resistirem e morrer, claro que é meramente ilustrativo, sabemos que há dias em que se tem a necessidade de falar pouco, ser menos expressivo, pois toda relação seja casamento ou não, tem seus momentos de altos e baixos, faz parte da complexidade humana.

Com o casamento não é diferente, ao se dar conta de que é preciso reacender a chama, trazer de volta, reavivar aquelas emoções e sensações que dantes foram sentidas e que com o tempo foram sendo deixadas para segundo plano e agora se encontram adormecidas pela atenção que se dá mais as quetões que acreditamos ser prioridades mas que nem sempre são, chegou a hora de se fazer um movimento inverso a todos esses apelos e priorizar o casamento.

Independente de ser o homem ou a mulher, saia da zona da mesmice e convide o seu conjugê para fazer algo diferente, reserve uma noite em um hotel, mesmo que não possa ficar por muitas horas, jante, fale dos bons momentos, vejam juntos antigas fotos do tempo de namoro e comentem, riam, deixando voltar a memória as emoções guardadas, faça sexo como se fossem amantes apaixonados, resgate antigos hábito de telefonar durante o dia evitando falar de problemas, se tiver que dizer algo relacionado a problemas, desligue e ligue outra vez para falar que sente saudades, que ama ou que ligou só para ouvir a voz e mandar um beijo. Ouse com a sensualidade, fale coisas ao pé do ouvido, mesmo na rua, nuca fale mal dos amigos, lembre-se que em numa relação, devemos respeitar as escolhas e não impor somente as nossas vontades. Cuidar para que a casa não tenha visitas todos os dias, peça delicadamente aos amigos e parentes para telefonarem antes de ir, reorganize a vida e salve seu casamento com motivação e alegria.


Sílvia Baptista

Título: Como reacender a chama no seu casamento

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Imagem por: evelynishere

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 04:46:09

    A monotonia, rotina, mesmice acabam com qualquer chama no casamento. É preciso inovar e a mulher tem todo um jeitinho feminino de apimentar a relação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 18:22:43

    Faça programinhas diferentes com a sua cara-metade e desculpas de falta de dinheiro ou de imaginação não contam. Pode fazer surpresas em casa com pouco dinheiro e se não tem ideias, faça uma pequena busca na internet. Deixar esfriar o casamento é muito á conta da preguiça. Não seja preguiçoso e alimente boas ideias.

    ¬ Responder
  • LEILALEILA

    01-07-2012 às 15:28:25

    SOU CASADA HA 9 ANOS, AMO MTO MEU MARIDO MAS AO PASSAR DO TEMPO ELE FOI ESFRIANDO, DIZ Q ME AMA, MAS EU PRECISO Q ME PROVE,QUERO Q REACENDA A NOSSA PAIXAO COMO ERA ANTES,

    ¬ Responder
  • SílviaSílvia

    19-05-2012 às 21:56:20

    Namoramos há 9anos, à cerca de 4 decidimos viver juntos, ou talvez eu tenha feito pressao pra vivermos juntos, desta relação já existe um filho de 2anos, que também fui eu k pedi pois ja estava nos 30. e desde que o meu filho nasceu sinto-me cada vez mais sozinha,neste momento estou desempregada e o meu companheiro, qd chega a casa, brinca um pouco com o filho, no PC depois janta, PC e por volta das11h sai tem de ir a fabrica, mas podia ir e voltar, mas não vai ter com os amigos e isto aconteçe praticamente todos os dias(6/7). passo o dia sozinha faço a lida da casa, crio a criança e à noite deito-me sozinha porque nao aguento ficar até à1, 2 da manha à espera dele. ja o confrontei várias vezes mas ele nao muda, e acha que nao tenho razão, já lhe disse que me vou embora, mas nem mesmo assim ele muda de atitude, mas diz que me ama e que vai atras de mim.Não sei k pensar, nem o que fazer...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoaaachidi

    22-09-2011 às 08:46:20

    @rcsa
    conversa com sua esposa, pergunta o que ela sente por ti, pede pra ela pensar na vossa filha, as consequencias que a decisão dela pode acarretar, afinal quem sofrerá mais entre voces dois será ela, se é isso que ela quer?
    saiam mais, namorem bastante, recordem se sempre dos velhos tempos, momentos lindos que pintaram.
    o que que ela gostaria que tu fizesses pra melhorar a vossa relação, porq com o tempo pode ser que deixaste de fazer o que antes ela estava acostumada a sentir. bj e tudo de bom

    ¬ Responder
  • rcsarcsa

    27-06-2011 às 15:46:27

    eu vivo com minha esposa desde do 14/09/2002 este ano esta completando 9 anos de união e nós temos uma filha de 6 anos , e nossa vida está passando por várias turbulências , ela chegou a dizer para mim que não é mas feliz ao meu lado e que quer ficar sozinha ser independente. eu não sei como foi que chegou a este ponto mas estou lutando ao máximo para ter minha esposa em meus braços feliz e contente, mas esta muito difícil , pois ela colocou na cabeça que quer viver sozinha para aproveitar a vida , hoje ela tem 22 anos , desde de quando ela tinha 14 anos que estou com ela. nunca a decepcionei mas acho que no momento ela que esta sentido falta da adolecencia e quer começar a curtir agora. o que eu faço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    05-04-2011 às 01:58:11

    @mirian
    ola talvez seja altura de considerar um afastamento, aparentemente voce esta a sofrer, os seus filhos tambem e a sua relacao aparenta estar Seca, Gasta,

    Terapia neste casos pode ser benefico para superar e adquerir coragem para caminhar por Si e para Si

    Ter medo de ficar sozinha pode ser asustador, mas investir em relacoes falidas, nao e bom negocio.

    forca e muita coragem , voce merece ser feliz

    ¬ Responder
  • mirianmirian

    27-01-2011 às 16:00:52

    Olá, meu é mirian sou casada ha 14 anos,tenho um casal de filhos sendo o menino de um outro relacionamento, e o meu casamento está cada vez mais complicado, estou em desespero, não consigo mais sentir o que sentia pelo meu marido, são tantas brigas, agreções físicas e verbais,o meu filho deixou de falar com meu marido, e que o que era de bom, se tornou um muro entre nós, eu realmente gostaria de um conselho, pois não sei o que fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Como reacender a chama no seu casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: evelynishere

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios