Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sabe quanto gasta o seu PC

Sabe quanto gasta o seu PC

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 10
Sabe quanto gasta o seu PC

Até há bem pouco tempo atrás, ninguém colocava a hipótese de que o simpático aliado de trabalho e lazer, o computador pessoal, pudesse contribuir para um súbito disparo na conta da eletricidade. De facto, (maus) hábitos como deixar o aparelho a funcionar continuadamente, 24 sobre 24 horas, a fazer downloads, a navegar durante horas infinitas, a jogar, ou, simplesmente, ligado e à espera de nova utilização, conduziu a situações de consumo excessivo que se veio a refletir mais tarde (mais precisamente no final do mês) na fatura da energia.

Com o advento da banda larga, os utilizadores passaram a usufruir de um serviço que convida ainda mais a passar, literalmente, largas temporadas em frente ao ecrã. Os utilizadores mais jovens, nomeadamente os adolescentes, acabam por ser os maiores «prevaricadores» e, por vezes, ocasionam grandes dores de cabeça aos seus papás, que não entendem a razão daquele tremendo aumento de energia (que parece ter surgido após a compra do PC e a instalação da banda larga).

De facto, este resultado, que tantas vezes é associado ao consumo do computador, tem bases sólidas. Um PC normalíssimo, constituído por torre e monitor (excluindo outros periféricos, como webcam, microfone, impressora/copiadora ou scanner) pode atingir consumos entre os 300 e os 700 watts (variando de acordo com a fonte de alimentação). Pode, de imediato, considerar que o consumo até se revela bastante equilibrado, tendo em conta que batedeiras, varinhas mágicas, ferros de engomar e aspiradores podem consumir até 2000 watts. Mas considere, igualmente, que você não vai utilizar o aspirador o dia inteiro, bem como não irá, decerto, bater ovos de manhã à noite. O PC é um eletrodoméstico diferente, sob vários aspetos, e as suas nuances de consumo é um deles. Mas que fazer, face a um problema que parece ser de difícil resolução?

Em primeiro lugar, evite longos períodos de atividade do seu computador. Desligue-o (completamente) e esqueça a ideia de deixá-lo em stand by, submetido a uma opção de poupança de energia – esta acabará por gastar algo também. Instale um software de medição de energia no seu sistema operativo o Power Meter da Google tem-se revelado bastante funcional e, se puder, substitua o seu monitor de raios catódicos por um LCD (gasta entre 50 a 70% menos do que um monitor convencional) ou, mesmo o seu computador, trocando-o por um portátil de baixo consumo – os mais recentes conseguem «performances» de apenas 30 watts.

Usufrua de uma companhia imprescindível e aprenda a poupar!


Isabel Rodrigues

Título: Sabe quanto gasta o seu PC

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Imagem por: cheetah100

Comentários - Sabe quanto gasta o seu PC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: cheetah100

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios