Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

Categoria: Evangélicas
Visitas: 6
Comentários: 1
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO?

Como conquistar a sua Salvação?

Mensagem Para Reflexão

A salvação é um dom gratuito, mas para conquistá-la, nós devemos negar a nós mesmos. Abandonar o pecado e nos entregar totalmente para Deus. Muitos querem fazer isso mas não conseguem largar o erro.

Se perguntar: Quem quer ser salvo? Todos irão responder que sim.

Quem quer ir para o Reino de Deus? Responderão que sim também.

Agora essa próxima pergunta, muitos ficarão calados, por falta de uma resposta correta: "O que você tem feito para ser salvo?" Se você entregou a sua vida para Deus, irá dizer: Eu vou à igreja e pratico a Verdade.
Veja que a Bíblia Sagrada fala sobre esse assunto: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).
Porque o difícil não é ir para a igreja, o difícil é assumir a fé em Jesus. Se você deixar Deus trabalhar na sua vida, tiver uma oração diária com Deus, com certeza você terá forças para perseverar na sua vida de fé e lá na frente conquistar a sua tão sonhada salvação.

É o Espírito Santo junto com o seu esforço de prática da oração e leitura bíblica que renovará a sua fé todos os dias. Não é à toa que a rainha Elizabeth da Inglaterra afirmou :"Tenho mais medo de um crente de joelhos do que de todo o exército britânico". Se a pessoa manter uma comunhão com Deus diariamente, ela terá a certeza da salvação.

Quando a pessoa não tem a certeza da salvação, o primeiro sinal é o medo de morrer. Tem medo de tudo e dentro dela é infeliz. Quem dá a certeza da salvação é o Espírito Santo. Por isso, devemos buscá-Lo com todo o nosso vigor e ousadia, praticar a Verdade e nos manter afastados do pecado.

Somente se entregando a Jesus Cristo nós temos o direito da salvação, como está escrito: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12). O valor da alma é o sacrifício de Jesus por amor à humanidade pecaminosa e egoísta, Ele morreu para que nós tivéssemos o direito da salvação e se tornou o nosso Salvador, como está em Gálatas 3.24: "Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé".
A oração é uma ligação de Deus com os homens. Quem se manter em oração, eu acredito que este conquistará a sua vida eterna, sua alma terá muito valor. Jesus morreu na cruz, deu a Sua própria vida por amor de nós, para que a nossa alma pudesse ser salva deste mundo pecaminoso para o Reino dos Céus.
Eu espero que todos pensem bem nisso e entreguem as suas vidas para Deus antes que Jesus volte.
Fiquem com Deus!



Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 6

277 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael Genoel

    17-02-2015 às 12:06:59

    Seguido o caminho que o Senhor Jesus Cristo me ensinou meu amigo e irmão na fé!

    ¬ Responder

Comentários - O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios