Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

Categoria: Evangélicas
Visitas: 6
Comentários: 1
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO?

Como conquistar a sua Salvação?

Mensagem Para Reflexão

A salvação é um dom gratuito, mas para conquistá-la, nós devemos negar a nós mesmos. Abandonar o pecado e nos entregar totalmente para Deus. Muitos querem fazer isso mas não conseguem largar o erro.

Se perguntar: Quem quer ser salvo? Todos irão responder que sim.

Quem quer ir para o Reino de Deus? Responderão que sim também.

Agora essa próxima pergunta, muitos ficarão calados, por falta de uma resposta correta: "O que você tem feito para ser salvo?" Se você entregou a sua vida para Deus, irá dizer: Eu vou à igreja e pratico a Verdade.
Veja que a Bíblia Sagrada fala sobre esse assunto: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).
Porque o difícil não é ir para a igreja, o difícil é assumir a fé em Jesus. Se você deixar Deus trabalhar na sua vida, tiver uma oração diária com Deus, com certeza você terá forças para perseverar na sua vida de fé e lá na frente conquistar a sua tão sonhada salvação.

É o Espírito Santo junto com o seu esforço de prática da oração e leitura bíblica que renovará a sua fé todos os dias. Não é à toa que a rainha Elizabeth da Inglaterra afirmou :"Tenho mais medo de um crente de joelhos do que de todo o exército britânico". Se a pessoa manter uma comunhão com Deus diariamente, ela terá a certeza da salvação.

Quando a pessoa não tem a certeza da salvação, o primeiro sinal é o medo de morrer. Tem medo de tudo e dentro dela é infeliz. Quem dá a certeza da salvação é o Espírito Santo. Por isso, devemos buscá-Lo com todo o nosso vigor e ousadia, praticar a Verdade e nos manter afastados do pecado.

Somente se entregando a Jesus Cristo nós temos o direito da salvação, como está escrito: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12). O valor da alma é o sacrifício de Jesus por amor à humanidade pecaminosa e egoísta, Ele morreu para que nós tivéssemos o direito da salvação e se tornou o nosso Salvador, como está em Gálatas 3.24: "Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé".
A oração é uma ligação de Deus com os homens. Quem se manter em oração, eu acredito que este conquistará a sua vida eterna, sua alma terá muito valor. Jesus morreu na cruz, deu a Sua própria vida por amor de nós, para que a nossa alma pudesse ser salva deste mundo pecaminoso para o Reino dos Céus.
Eu espero que todos pensem bem nisso e entreguem as suas vidas para Deus antes que Jesus volte.
Fiquem com Deus!



Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 6

277 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael Genoel

    17-02-2015 às 12:06:59

    Seguido o caminho que o Senhor Jesus Cristo me ensinou meu amigo e irmão na fé!

    ¬ Responder

Comentários - O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER SALVO? Como conquistar a sua Salvação?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios