Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Inconfiabilidade Dos Sentimentos

A Inconfiabilidade Dos Sentimentos

Categoria: Evangélicas
A Inconfiabilidade Dos Sentimentos

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR.” (Jeremias 17.5)

O título parece até mesmo estranho, mas é a realidade. Inconfiabilidade significa algo ou alguém que não se pode confiar. Não podemos em hipótese alguma confiar na nossa vontade carnal, pois foi a mesma que induziu Eva a comer do fruto e desobedecer a voz de Deus. A nossa vontade terrena sempre contrariará a vontade celestial. O coração que é enganoso e corrupto sempre militará contra o Espírito de Deus dentro de nós que depende da Palavra.

Confiar na nossa carne é atrair maldições para a nossa vida. Quantos não foram na sua força e perderam na vida a ponto de caírem no mais profundo fundo de poço? Quantos não se dedicaram para montar um próprio negócio ou realizar um sonho, mas por conta do que sentiu em um determinado momento da vida não desistiu de lutar? A nossa vontade errada sempre nos levará ao sofrimento em todos os sentidos. Podemos confiar somente na nossa fé que quando depositada em Deus produz grandes frutos.

O enganador chamado diabo age no coração justamente para iludir as pessoas com sentimentos aparentemente bons, porém que no final trazem catástrofes inesquecíveis. E podemos dar exemplos disso: Pessoas que se envolveram nas drogas achando que aquilo era uma boa vida, mas morreram tragicamente. Pessoas que tentaram entrar no mundo do crime achando que se dariam bem na vida hoje padecem atrás das grades. Pense nisso!

Sempre falo isso para as pessoas: Antes de sentir algo use a sua cabeça! Temos que confiar na capacidade intelectual que Deus inseriu dentro de nós. O Criador da terra, céu e mar soprou o seu fôlego de vida que é a mente e Espírito com o propósito de nos levar a raciocinar. Por isso, uma das provas da existência de Deus é a nossa consciência. Muitos vivem na contradição da Palavra de Deus simplesmente porque o seu coração que é desesperadamente corrupto ficou cheio do desejo do maligno.

A maioria da sociedade crê que o assalto, o assassinato, homicídio, vício e outras coisas piores são coisas normais que sempre teve. Mas a verdade é que tudo isso começou por inspiração do inferno! E onde tudo isso foi inspirado? Dentro do coração vazio do homem. Quando nosso coração está vazio de Deus, ele possui espaço para a entrada das trevas. Foi assim no princípio do mundo e sempre será até a volta de Jesus Cristo.

A única solução para transformar o coração corrupto em um novo coração que viva para Deus é nascendo do Espírito Santo. Muitos tentam largar os vícios confiando na força do braço e se sacrificam com todas as forças em vão. Por que? Porque os vícios e todos os problemas que levam as pessoas a sarjeta são obras espirituais das trevas.

Crer que o diabo não está agindo não quer dizer que ele deixará de agir. O inferno existe e está com a boca aberta para receber aqueles que seguiram a voz do coração corrupto. Deus colocou dentro de nós um coração capaz de ouvir a sua voz. O problema é que muitos estão se esquecendo que Deus é o Autor da Vida. Quando nos convertemos a Cristo Jesus de fato e de verdade o nosso coração carnal muda totalmente para um novo coração, um coração espiritual capaz de atender a vontade de Deus.

Converter a sua vida a Cristo Jesus não quer dizer que você não terá desejos carnais. Pelo contrário, as vontades mundanas virão mais fortes ainda, porém agora com o poder de Jesus Cristo em você nada te abala. Com Deus vencemos todo o inferno e qualquer pecado por pior que ele seja. Em Cristo podemos confiar.

Ou confiamos na nossa vontade que é falha ou confiamos na Palavra de Deus. Podemos entender que temos duas escolhas, duas direções. Ou seguimos o Caminho de Jesus Cristo obedecendo a sua Palavra ou seguimos o nosso coração ouvindo suas vontades. Ou confiamos na força de Deus ou na força do nosso braço. Não podemos confiar naqueles que não confiam em Deus.

Somente o Senhor Jesus pode nos honrar. Entenda! Deus nunca te decepciona e sim nós que O desonramos muita das vezes. Não se pode confiar na carne! Não se pode confiar nas nossas vontades e sim na inspiração dada pelo Deus Vivo. Deixar de seguir o seu coração não quer dizer que você não tenha desejo de crescer na vida. Deixar de seguir o seu coração é abandonar tudo aquilo que te afasta primeiramente de Jesus Cristo e também de seus ideais. Muitos fazem da carne mortal que é a sua força de vontade a sua razão de viver. Acredita tanto em seu potencial que investe o seu tudo, porém quando vê o resultado se decepciona. Por que? Porque maldito é o homem que confia no homem sem antes ter feito de Deus a sua própria força. Me compreende? Essa é a realidade.

Portanto, quando andamos segundo as nossas concepções automaticamente a vontade de Deus é anulada e o mal encontra espaço para agir em nossa vida. Viver uma vida enganada, viver uma vida destruída e viver uma vida contrária aquela que tanto se deseja é um fruto da desobediência por parte da pessoa.

Quem confia no seu eu corrupto sempre se frustra porque é inconstante. Não confie nas palavras dos homens! Não confie nas circunstâncias! Não valorize os seus fracassos, mas confie com todas as suas forças e de todo entendimento na Palavra que Deus outorgou que jamais falhará. Converta o seu coração pelas águas do Espírito Santo na certeza de que a sua realização chegará.

Quer ser bem-sucedido na vida? Então comece obedecendo em total confiança a voz do Espírito Santo. Leia o que diz a Bíblia: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jeremias 17.7) Quem confia em Deus é abençoado e quem não confia atrai maldição para a sua vida. Simples assim. Deus é Amor, mas também é Justiça! Ele não pode oferecer o melhor para todos e sim para quem faz a diferença servindo a Ele.


Natanael Genoel

Título: A Inconfiabilidade Dos Sentimentos

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - A Inconfiabilidade Dos Sentimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios