Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Afinal o que é a bolsa de valores

Afinal o que é a bolsa de valores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Afinal o que é a bolsa de valores

Muito se ouve falar nas bolsas de valores, nas acções, nos crashs entre outros termos técnicos do foro económico, contudo a maior parte das pessoas nem sabe em que consiste a bolsa de valores. Muitas pessoas possuem aplicações no banco em que grande percentagem são constituída por acções e não fazem ideia do que se trata uma acção. Posto isto, o que é a bolsa de valores?

A bolsa de valores é um mercado monetário, onde se cruza oferta e procura de capital, esse capital é traduzido na forma de acções com cotações actualizadas constantemente, umas mais voláteis outras mais estáveis, cabe ao investidor (o detentor do capital que pretende adquirir acções de uma determinada empresa cotada em bolsa), seguir a sua estratégia mais ou menos conservadora, de forma a comprar empresas com cotação baixa mas com grande expectativa de ganho de valor, para isso estuda uma série de indicadores e analisa-os na conjuntura temporal em que pretende comprar para verificar as perspectivas de ganho de valor. Trata-se tudo de um jogo de especulação, muito perigoso, pois o mínimo rumor faz mexer bastante as cotações das empresas, facto que leva muita gente à falência e dá muito dinheiro a outros.

As empresas com acções cotadas encontram-se reunidas em bolsas, como por exemplo a bolsa de Nova York, a de Lisboa e do Japão, por forma a assegurar a transparência e o local do negócio de compra e venda de acções, como a sensibilidade dos mercados em relação a rumores pode ser muito elevada, devido a provocar grandes desequilíbrios entre oferta e procura, existem ainda entidades que fiscalizam, tudo o que se passa em redor do mercado e verificam a legalidade ou ilegalidade das transacções efectuadas, alem disso, as empresas cotadas devem a esta entidade dar conta de todos os movimentos que podem ter efeito na cotação das acções, para que esta esteja a par e possa prever os movimentos de compra ou venda anormais que possam vir a ocorrer.

Tradicionalmente as negociações ocorreram sempre num local físico da bolsa, contudo com os avanços tecnológicos hoje em dia já se fazem compras e vendas de acções através do computador, bastando um simples “clic”.

Vitor Costa

Título: Afinal o que é a bolsa de valores

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 17:39:32

    Teve um tempo que fiquei muito animado para investir na bolsa de valores. O problema é que, como todo investimento, requer dedicação e conhecimento da área. Como não tinha tempo, desisti. Mas, vejo como é rentável para quem sabe e conhece esse mercado.

    ¬ Responder

Comentários - Afinal o que é a bolsa de valores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios