Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > E o Óscar vai para...

E o Óscar vai para...

Categoria: DVD Filmes
Comentários: 5
E o Óscar vai para...

Na 81ª edição dos prémios da Academia, “Quem quer ser Bilionário?” foi a grande estrela, arrecadando 8 das treze estatuetas douradas para as quais estava nomeado. Esta franca vitória foi como uma chapada de luva branca dada por Danny Boyle, oscarizado como melhor realizador, a Hollywood e a toda a indústria cinematográfica, que lhe negaram financiamento para a concretização deste filme. A verdade é que mesmo sem este apoio, o filme foi um enorme sucesso. “Quem quer ser Bilionário?” conta a história de Jamal Malik, um rapaz órfão, criado nos bairros de lata de Mumbai, que está prestes a ganhar o célebre concurso televisivo “Quem quer ser Milionário?”. Suspeito de ter cometido fraude para ganhar o concurso, é torturado pela polícia, acabando por rever com o inspector todo o sofrimento que teve na vida e que acaba por se interligar com as perguntas que lhe foram colocadas no programa. Assim, conta a sua história de vida, desde o eterno amor por Latika, passando pela difícil relação com o irmão Salim, até aos momentos em que sobreviveu às maiores adversidades pelas quais passou. O certo é que todo este enredo acabou por vencer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, de Melhor Argumento Adaptado, de Melhor Fotografia, Som, Montagem, Banda Sonora Original e Canção Original.

O segundo filme mais oscarizado foi “O Estranho Caso de Benjamin Button”, que arrecadou três prémios: Melhor Cenografia, Maquilhagem e Efeitos Visuais. Apesar de ter o maior número de nomeações, 13, ficou aquém das expectativas, além de não ter conseguido consagrar Brad Pitt como Melhor Actor.

No Kodak Theatre, Kate Winslet conquistou o seu primeiro Óscar, com o papel que desempenhou em “O Leitor”, derrotando actrizes como Angelina Jolie e Merryl Streep. Na parte masculina, Sean Peen protagonizou o triunfo menos esperado, ao arrecadar o Óscar de Melhor Actor pelo papel protagonizado em “MilK”, derrotando Mickey Rourke, que era tido como favorito, pelo seu papel em “O Wrestler”.

A espanhola Penélope Cruz venceu na categoria de Melhor Actriz Secundária pelo desempenho em “Vicky Christina Barcelona”.

Mas o momento mais emotivo da cerimónia aconteceu com a entrega do Óscar de Melhor Actor Secundário a Heath Ledger, falecido há pouco mais de um ano com overdose de medicamentos, pelo papel de Joker no filme “O Cavaleiro das Trevas”.
Este foi o segundo Óscar póstumo de interpretação, a ser atribuído na história da Academia. Os pais de Ledger subiram ao palco para receber a estatueta e fizeram um pequeno discurso que deixou a plateia visivelmente emocionada.

A cerimónia foi apresentada por Hugh Jackman, rompendo com a longa tradição de serem comediantes a cumprir essa função.

A passadeira estendeu-se uma vez mais para revelar uma noite recheada de surpresas e emoções.



Catarina Guedes Duarte

Título: E o Óscar vai para...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

658 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:34:01

    Lindo texto, a Rua Direita fica agradecida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 11:41:16

    eu gostei do filme Quem quer ser bilionário, com uma imagem muito positiva, de como se pode vencer na vida sem ser bandido na índia. Jamal Malik é uma personagem encantadora, que desperta de imediato o apoio do espectador na busca por uma vida melhor no amor e no dinheiro. também o Estranho caso de Benjamin Button foi lindissimo. não sei dizer qual o melhor.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:56:14

    Tive o prazer de ver a maioria dos filmes a que se refere no seu texto: “Quem quer ser Bilionário?”, “O Estranho Caso de Benjamin Button”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Vicky Christina Barcelona”, “O Leitor” e “Milk”, sendo que os dois últimos passaram a integrar a minha lista de filmes favoritos. A preferência que atribuímos a alguns filmes está relacionada com as nossas características pessoais, pelo que me fascina particularmente a perseverança de Harvey Milk.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula Rita

    04-03-2009 às 23:58:41

    Amiga catarina, sonho em poder pisar a passadeira.

    É bom sonhar, eu vou continuar a faze-lo.

    A passadeira do sonho...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoroberto

    03-03-2009 às 22:43:56

    adoro-te catarina e adoro a forma como escreves e em particular este texto. um muito obrigado

    ¬ Responder

Comentários - E o Óscar vai para...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios