Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 12
Comentários: 2
Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

As crianças do pré-escolar são as crianças com idades entre os 3 e os 5 anos. Nestas idades, os brinquedos que as crianças mais recebem são bonecas e carrinhos, e por isso cabe sobretudo aos pais tentar inverter um pouco esta tendência e começar a oferecer-lhes brinquedos educativos. Os brinquedos educativos dão às crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo, e assim sendo apresentam-se como uma mais-valia porque irão estimular mentalmente a criança.

Por outro lado, uma criança que durante a idade pré-escolar brinca muito com brinquedos educativos irá estar melhor preparada quando chegar a altura de ir para a 1ª classe, aprender a ler e a escrever.

Deixo aqui alguns exemplos de jogos educativos para as crianças do pré-escolar:

- Encontrar cartas iguais – Trata-se de um jogo em que as cartas estão todas viradas para baixo e em que se pede que à criança que encontre duas cartas iguais seguidas. Ela vai virando as cartas duas a duas e terá que memorizar o local das cartas para quando aparecer uma carta que ela já viu saber onde está o par correspondente. Escolha temas adequados à idade, tais como animais, bonecos, carros, etc. Este tipo de jogo ajuda a desenvolver as capacidades de observação e memória.

- Guitarra de tamanho médio – ao escolher brinquedos educativos não deve descurar a educação musical. A guitarra é um instrumento muito popular entre as crianças, e se escolher o tamanho certo os seus filhos certamente irão adorar.

- Observar e soletrar – Muitas crianças já começam a aprender o alfabeto em idade pré-escolar, e por isso os jogos de observar e soletrar palavras ajudam ainda mais a desenvolver as suas capacidades de aprendizagem.

- Ábaco – A aritmética também não deve ser esquecida, e um ábaco é o brinquedo ideal para as crianças aprenderem a somar e subtrair.

Estas são apenas algumas ideias, e é importante que as crianças sejam estimuladas desde cedo, porque dessa forma quando chegarem ao 1º ciclo estarão mais confiantes e mais à vontade com as matérias que irão ser apresentadas, e assim irão conseguir melhores resultados com muito menos esforço.



Carlos Vieira

Título: Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: tomeppy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:21:25

    Para cada idade há um brinquedo diferenciado, muito bom! A Rua Direita agradece e recomenda utilizar de acordo com a faixa etária mesmo e esses citados para pré-escolar são fundamentais!

    ¬ Responder
  • BICHO CABEÇABICHO CABEÇA

    29-02-2012 às 08:17:12

    Olá, gostaríamos de divulgar nosso produto. Acesse o site www.bichocabeca.com.br e confira nossas marionetes artesanais. Condições especiais para lojistas!

    Att. Maria Amorin - 51 9725.3441
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tomeppy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios