Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da gastrite, da gengivite e da gonorreia

Tratamento da gastrite, da gengivite e da gonorreia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Tratamento da gastrite, da gengivite e da gonorreia

A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago ou mucosa gástrica, e embora os alimentos não sejam os principais causadores desta doença, alguns devem ser evitados como: alimentos com gordura, cafeína, bebidas alcoólicas, tomate, carnes processadas, alguns peixes, molhos processados, snacks salgados, hortelã, comida muito condimentada, chocolate e alimentos ricos em fibras. Prefira alimentos como a água, e chás, frutas, gelatinas e geleia, purés e carnes brancas. Deve ter horários regulares para comer e não estar muito tempo sem comer. Mastigue bem os alimentos para uma melhor digestão. Os sintomas são: sede, indigestão, falta de apetite, náuseas, vómitos, dores estomacais, entre outros. Deve ir ao médico o mais rápido possível. Não sabe o que fazer em casa? Beba chá de acelga (folhas), chá de alface (folhas), sumo concentrado de melão e chá de bardana (folhas, flores e raízes). Faça uma compressa de argila e coloque no ventre durante duas horas, ou uma compressa quente de chá de camomila. Faça refeições exclusivas de mamão e pera pelo menos 3 vezes por semana.

A gengivite é uma inflamação das gengivas, destruindo o tecido que suporta os dentes. Pode ser causada por tártaro, escorbuto, diabetes, carências vitamínicas, alterações endócrinas ou outras infeções bucais. Os sintomas são: gengivas inchadas, vermelhas, brilhantes, sensíveis e com possibilidade de sangramento. Prefira nestas alturas o uso de escovas de dente com filamentos macios. Abuse dos alimentos com vitamina C, como o limão, a laranja, a tangerina e o kiwi. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo de pepino diluído em água, sumo de rábano diluído em água, sumo de amoras pretas, chá de manga (folhas) e chá de romã (casca).

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível, levando as mucosas genitais inflamarem. O contágio acontece através do contacto direto com a pessoa infetada, visto que o micro-organismo não sobrevive muito tempo fora do corpo humano. O período de incubação é de 2 a 8 dias. Tome chá de romã (flores secas e trituradas) e chá de salsa (use toda a planta). Faça refeições exclusivas de melancia e melão, estendendo o consumo deste alimento pelo menos 2 dias por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da gastrite, da gengivite e da gonorreia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

791 

Comentários - Tratamento da gastrite, da gengivite e da gonorreia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios